Exercícios para Fortalecer os Braços

Aprenda a deixar seu braços mais fortes.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Não possuir aquela gordurinha balançando na hora de abanar para alguém é essencial para muitas pessoas, bem como o fortalecimento de braços que garante uma boa forma visual para os mesmos. Para isso, alguns exercícios podem ser feitos para garantir que os braços mantenham-se firmes e fortes.

voador

Fortalecendo Os Braços

Pequenos exercícios podem ser feitos mesmo em casa, sem o auxílio de equipamentos de academia. É simples e prático e basta ter compromisso em manter a rotina dos exercícios ao menos 3 vezes na semana. Você pode usar objetos que possui em casa, como é o caso de sacos de alimento, elásticos, halteres e diversos outros. Para perceber os resultados, basta manter uma boa alimentação e o compromisso em manter uma rotina de exercícios frequentes. Entre os exercícios, podemos destacar o levantamento de peso e muitos outros que auxiliam no aumento de bíceps, tríceps e deltoide.

Exercício  Para tornar Bíceps Durinhos

Fique de pé com os dois braços juntos ao longo do corpo e segure os halteres, sacos de alimentos ou mesmo elásticos com as palmas das mãos viradas para cima. Simultaneamente, flexione e estenda os cotovelos sendo feitas em três séries, com as duas primeiras séries de 12 repetições e a última com 8, dando o intervalo de 30 segundos para cada sequência.

Rosca Concentrada Unilateral

Sente-se com as pernas afastadas e com o tronco do corpo levemente inclinado para a frente, apoiando os braços nas partes internas das coxas e com um dos instrumentos em mãos, flexione e estenda o cotovelo. Repita em 3 séries de 10 repetições para cada braço, sem intervalos na troca dos membros.

peso de braço

Rosca Martelo

Ainda usando halteres, sacos de alimento ou mesmo os elásticos, fique de pé e estenda os braços ao longo do corpo. Segure o instrumento e deixe os polegares voltados para frente, flexionando e estendendo os dois cotovelos ao mesmo tempo. Repita em 3 séries de 15 repetições com 30 segundos de descanso em cada repetição.

Tríceps Testa

Deite-se com os joelhos flexionados e segure os instrumentos paralelos voltados para cima, com as palmas das mãos voltadas para frente. Flexionando e estendendo os cotovelos, traga o peso ou elástico até a teste a retorne ao movimento inicial. Com 3 séries, as duas primeiras devem ser de 12 repetições e na última 8, com intervalos de 30 segundos.

Francês Unilateral

Fique de pé e posicione uma das mãos com um dos objetos para trás da cabeça, apontando o cotovelo para cima. Estenda para cima e flexione o cotovelo, repetindo o movimento com os dois braços com 3 séries de 10 repetições. Por ser um movimento por vez, não há necessidade de intervalos entre o exercício de um braço e outro.

Dicas De Como Praticar

O indicado é praticar de duas a três vezes na semana, juntamente com uma alimentação ideal, com dois dias de descanso. De 8 a 12 semanas, com este tempo de prática, você já pode conferir os resultados. Portanto, espere este tempo e não desista antes de perceber o resultado.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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