Exercícios para Fazer em Casa

Aprenda alguns exercícios para fazer com o que tem em casa.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Todo mundo quer ter um corpo bonito e bem torneado, mas nem todo mundo tem como ir para academias, fazer aulas caríssimas de Pilates ou correr no parque. Tempo é um comodity cada vez mais raro e caro e nós temos que nos adaptar a nossa vida agitada e arranjar outras formas de malhar. Por isso que os exercícios que podemos fazer em casa e que gastam pouco tempo são tão populares hoje em dia.

Com pouco mais que uma mesa, uma cadeira, tapetes para não deitar no chão duro quando for preciso e pequenos pesos que podem ser achados em grandes supermercados e lojas de artigos esportivos, você pode fazer sua academia em casa e se exercitar para ter um corpo perfeito. Confira alguns ótimos exercícios que você pode fazer no conforto da sua casa.

Exercícios para Fazer em Casa

Localizadas/Musculação

A seguir sugerimos e explicamos alguns exercícios que irão trabalhar grupos musculares específicos e deixar seu corpo mais firme e bonito. Esses exercícios ajudam a evitar ou eliminar a flacidez, deixar a barriga mais firme, o bumbum mais empinado e as pernas fortes. Você irá fazer três séries de quinze repetições para cada exercício.

Para exercitar os braços, começamos com um exercício em que você precisará do auxílio de uma mesa e mais nada. De frente para a mesa, de pé e com as pernas paralelas, incline o corpo para a frente com os braços estendidos e as mãos apoiando na mesa (levemente afastadas). Flexione seus cotovelos levando o tronco em direção à mesa e volte à posição do início. Esse é um tipo de flexão de braços que os deixará mais forte e firmes.

Ainda com o uso da mesa, vamos trabalhar as panturrilhas. Em pé de frente à mesa, com as pernas paralelas, estenda os braços e apoie na mesa (agora você pode ficar reta, sem inclinar o tronco). Eleve os calcanhares e fique na ponta dos pés, sustentando o corpo por alguns segundos e volte. Agora para trabalhar o bumbum e as coxas, vire de forma que fique só com um lado voltado para a mesa, com a mão apoiada nela. Afaste as pernas além da largura dos ombros virando os pés para fora. Você vai agachar, flexionando os joelhos e depois voltando à posição inicial estendendo-os. Não é preciso fazer do outro lado.

Musculação em Casa

Ainda na região inferior do corpo, e ainda com a ajuda da mesa, vamos trabalhar os culotes. Fique em pé, com as pernas paralelas, ainda de lado para a mesa com uma das mãos apoiadas nela. O movimento consiste em elevar lateralmente a perna oposta à mão apoiada na mesa. Vá até o máximo que conseguir e volte, repita com o outro lado.

Queimando Gordura

Quem também quer perder peso precisa fazer exercícios aeróbicos. Correr, caminhar, nadar e pedalar são ótimos exercícios aeróbicos, mas para quem quer malhar em casa, pular corda, fazer polichinelos e correr sem sair do lugar (elevando bem as pernas, até a altura do joelho) também são ótimos exercícios. Faça três séries intensas de cinco minutos de cada um desses exercícios, descansando por um minuto. Aumente o tempo das séries quando os exercícios ficarem muito fáceis.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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