Exercícios Para Combater as Estrias

Uma das maneiras mais eficazes de se ver livre das estrias é fazendo exercícios.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

As mulheres se arrepiam só de ou virem essa palavra: estrias! Esse é um dos problemas que mais acabam com a auto-estima feminina, pois elas se sentem envergonhadas de usarem um biquíni, um shorts ou uma mini-saia que deixem as risquinhas à vista. No entanto, se você pretende acabar com esse problema, além de mudar a sua alimentação, terá que fazer atividades físicas que ajudem a melhorar a circulação sanguínea local, que deixem a região mais durinha e que acabe com a gordurinha. Sendo assim, veja quais são os exercícios para combater as estrias:

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Agachamento

Fique de pé com a coluna ereta e as pernas separadas na largura dos ombros, mantendo os braços flexionados em frente ao peito. Flexione os joelhos vagarosamente até que formem um ângulo de 90º, de modo que seus quadris sejam levados para trás. Retorne devagar. Repita 3 séries com 15 repetições cada.

Abdominal Isométrico

Deite-se sobre um tapete com a cabeça, as costas e as pernas completamente encostadas sobre ele. Dobre os joelhos e mantenha as solas dos pés sobre o tapete. Coloque as mãos entrelaçadas atrás da cabeça. Eleve o tronco até que forme um ângulo de 90º com a barriga. Na hora de levantar, não precisa empurrar a cabeça com as mãos, use a força do tronco e contraia bem o abdômen para fazer esse exercício, mantendo-se nessa posição por 30 segundos. Faça 3 séries com 5 repetições.

Abdominais Oblíquos

Deite-se sobre um tapete com a cabeça, as costas e as pernas completamente encostadas sobre ele. Dobre os joelhos e mantenha as solas dos pés sobre o tapete. Coloque as mãos entrelaçadas atrás da cabeça. Eleve o tronco, fazendo uma leve torção para a esquerda, até que o cotovelo direito encoste o joelho oposto. Deite-se novamente e repita o movimento, mas com o outro lado do corpo. Faça 3 séries com 10 repetições em cada lado.

Elevação

Deite-se com o corpo completamente encostado no tapete e flexione as pernas, de modo que as solas dos pés também fiquem encostadas no tapete. Eleve vagarosamente os quadris, até que formem uma linha reta com o tronco, mas sem desencostar os pés do tapete. Retorne à primeira posição e faça 3 séries com 15 repetições.

Flexão de Joelho Em Pé

Permaneça de pé com a coluna ereta, os braços estendidos ao lado do corpo e a cabeça voltada para a frente. Flexione a perna direita para trás de modo que os joelhos fiquem alinhados, formando um ângulo de 90º. Faça 1 série com 10 repetições e mude de lado, fazendo mais 1 série de 10. Faça mais 2 séries com cada lado do corpo.

Afundo

Fique de pé com a coluna ereta e a cabeça voltada para a frente. Dê um passo à frente, mantendo a sola do pé à frente colada ao chão enquanto o outro pé se posiciona somente com a ponta. Flexione levemente os joelhos, mandando o de trás em direção ao chão até que forme um ângulo de 90º. Cuidado para que o joelho da frente não passe da linha do pé. Então retorne à posição inicial e faça 3 séries com 10 repetições.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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