Exercícios para Afinar o Braço

Aprenda alguns exercícios para deixar seus braços mais finos.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Nenhuma mulher gosta de ter braços muito grossos, e acabam usando roupas com manga comprida ou tirando fotos em poses estratégicas para disfarçar os braços. Mas, esse tipo de solução não deixa ninguém satisfeito, ainda mais quando se pode com seguir braços bonitos e finos com exercícios que você pode fazer em sua casa, sem gastar nada. A seguir, sugerimos uma rotina simples de exercícios para você afinar seus braços.

exercícios caseiros de braço

Exercícios Aeróbicos

A primeira coisa que você tem que fazer é perder o excesso de gordura no seus braços, e para isso, precisa de exercícios aeróbicos. Comece sua rotina fazendo quinze minutos de polichinelos ou pulando corda. Esses dois exercícios queimam gordura e ainda ajudam a dar mais força aos braços. Depois, siga com os exercícios localizados.

Flexão Com Braços Fechados

Coloque um colchonete ou um tapete no chão e deite-se com a barriga para baixo. Apoie os joelhos no chão e coloque as mãos, também no chão, alinhadas na altura do peito. Estenda os cotovelos elevando o tronco, abdômen, quadril e coxas, mantendo os joelhos, pernas e pés no chão. Você deve estender os cotovelos completamente. Faça três séries de dez repetições.

Tríceps Cadeira

Pegue uma cadeira firme e apoie suas mãos no assento da cadeira, mantendo sua coluna reta, os joelhos flexionados, os pés plantados no chão. Você deve se sentar na ponta da cadeira mantendo essa postura e flexionar os cotovelos até que fiquem em noventa graus com o corpo. Você deve ficar sentada no ar, com os braços apoiados no assento da cadeira e voltar à posição inicial. Faça três séries de dez movimentos.

Rosca Lateral Com Pesos

Pegue um pesinho de dois ou três quilos em cada mão (não exagere no peso, a não ser que você queira que seus braços fiquem bem musculosos) e, em pé, flexione o joelho levemente e mantenha os braços estendidos grudados ao lado do corpo. Flexione um cotovelo levando o peso até a altura do ombro e volte à posição inicial. Depois, faça o mesmo com o outro braço. Você deve fazer três séries de dez repetições em cada braço e ter cuidado para não afastar os braços do corpo.

exercícios localizados

Tríceps Francês

Sente-se em uma cadeira firme, mantenha o abdômen contraído e os pés afastados na largura do quadril. Segure um pesinho, com as duas mãos, acima da cabeça e os cotovelos estendidos. Flexione os cotovelos levando o peso para trás da cabeça, até que os cotovelos formem um ângulo de noventa graus e volte à posição inicial. Faça três séries de dez repetições.

Crucifixo Reto

Deite-se no chão com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Mantenha os braços abertos e estendidos na direção do seu rosto. Com um peso em cada, flexione os cotovelos e leve os pesos até a linha dos ombros e volte à posição de início. Faça três séries de dez repetições.

Desenvolvimento

Em pé, joelhos levemente flexionados, pernas alinhadas com o quadril, segure um peso em cada mão, palmas voltadas para trás. Flexione os cotovelos até que eles se alinhem com os ombros e vá estendendo o braço até que os pesos se encostem acima da cabeça. Faça três séries de dez repetições.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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