Exercícios para Afinar as Pernas

Aprenda como afinar as pernas com exercícios.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Exercícios

Para afinar as pernas você precisa de perder peso e fazer exercícios localizados que irão tonificar sua perna e deixa-la firme e livre de gorduras. Seguindo uma rotina de exercícios aeróbicos e fazendo os localizados, ou musculação, focando nas repetições e não nas cargas ou pesos, você consegue uma perna mais fina, bonita e firme, sem sair de casa. Confira.

afinar perna

Polichinelos

Esse exercício é ótimo para queimar as gorduras excedentes das suas pernas. O exercício é simples: Comece em pé, a postura reta, as pernas encostadas uma na outra e os braços ao longo do corpo; você deve abrir as pernas além da largura do quadril (o máximo que você conseguir) e estender os braços até que suas palmas se encostem acima da sua cabeça e voltar à posição inicial. Faça esse movimento o mais rápido que conseguir por quinze minutos.

Correndo Parado

Você pode ter os benefícios da corrida sem sair de casa, basta correr parada. Para ter um bom resultado, levante a perna até a altura do outro joelho, e alterne as pernas rapidamente. Faça esse exercício, o mais rápido que puder, durante quinze minutos.

Adução no Solo

Para esse exercício, use caneleiras de dois, no máximo três quilos, fixas nos tornozelos. Deite-se de lado, deslocando a perna de baixo levemente para frente e deixando-a estendida. A outra perna deve ficar flexionada e com o pé no chão. Eleve a perna estendida até que ela chegue na linha do joelho da perna flexionada e volte. Faça vinte repetições e mude de lado para exercitar a outra perna. Faça três séries completas.

Abdução no Solo

Ainda com as caneleiras e deitada de lado, mantenha as pernas paralelas e estendidas. Eleve a perna de cima até que ela forme um ângulo de quarenta e cinco graus com a outra perna e volte. Faça vinte repetições e troque de perna. Faça três séries de vinte em cada perna.

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Avanço com Pesos

Em pé, pés afastados na linha dos ombros, um peso de dois a três quilos em cada mão e os braços estendidos ao longo do corpo. Com uma perna, dê um passo à frente flexionando o joelho até ele formar um ângulo de noventa graus. O joelho de trás deve ir em direção ao chão, e somente a ponta do pé deve se manter no chão. Volte ao início e faça o mesmo com a outra perna. Faça três séries de vinte repetições em cada perna.

Agachamento

Em pé, pernas afastadas na linha do quadril, segure uma barra nos ombros ou um peso atrás da cabeça e flexione os joelhos abaixando o quadril e inclinando o tronco para frente. O movimento é o mesmo de como você fosse agachar e sentar de cócoras no chão, mas você deve parar quando seus joelhos se alinharem com os dedos do seus pés e voltar. Repita vinte vezes, faça três séries.

Flexão de Tronco

Em pé, pés unidos e mão segurando uma barra ou peso à frente do corpo, projete seu tronco para a frente até sentir a coxa se alongar e volte. Três séries de vinte repetições.




1 comentário

  1. carina nitolo (23/07/2015)

    olha isso!!

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