Exercícios para Afinar a Cintura

Conheça alguns tipos de exercícios que deixam a cintura fina.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Não basta somente emagrecer, tem que se modelar o corpo também, e nessa modelagem, uma das áreas que mais chamam a atenção das mulheres é a cintura. Todo mundo quer ter uma cintura mais fina para ficar mais bonita naquele vestido justo ou para desfilar na praia de biquíni. Para se conseguir isso, porém, deve-se investir em exercícios específicos para a área. Confira alguns que irão lhe trazer resultados rápido.

exercício de cintura

Contração Lateral

Em pé, com os pés afastados até ficarem alinhados com o quadril, os braços estendidos ao longo do corpo, movimente o tronco para a lateral como se seus braços estivessem indo em direção aos pés. Para dificultar um pouco, segure um peso do lado oposto ao do movimento. Faça três séries de 30 repetições, 15 de cada lado.

Abdominal Lateral

Deitada de costas em um colchonete, flexione os joelhos apoiando os pés no chão e os cotovelos, colocando as mãos na cabeça, próxima às orelhas. O exercício consiste em levar o tronco para cima tentando levar o cotovelo em direção ao joelho do lado oposto. Faça três séries de vinte repetições para cada lado.

Giro com Bola

Para esse exercício você vai precisar de uma bola média, própria para ginástica. Em pé, afaste as pernas até se alinharem aos quadris e segure a bola junto ao peito, flexionando os cotovelos e deixando-os apontados para fora. Dê um passo para a frente com a perna direita flexionada, o joelho em noventa graus, enquanto vira o tronco para a esquerda. Volte à posição inicial e repita com o outro lado. Faça três séries de vinte repetições, dez para cada lado.

Elevação Lateral

Em um colchonete, deite de lado e apoie seu peso nos pés e um cotovelo. Seu tronco, seu quadril e sua coxa devem ficar elevadas, formando um triângulo com o chão, e o braço que não está sendo usado de apoio deve ficar estendido para cima, com a palma da mão virada para fora. Contraia a barriga e leve a mão que está para cima em direção ao chão, formando um movimento circular e volte. Três séries de vinte repetições para cada lado.

Prancha

Apoie os cotovelos e a ponta dos pés no chão, elevando seu corpo totalmente. Deixe a coluna reto, contraia os glúteos e o abdômen. Fique nessa posição por vinte segundos. Faça três séries de dez repetições.

Sit Ups Lateral

exercício

Esse é um abdominal mais difícil. Você deve ficar deitada de costas, as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão, as mãos atrás da cabeça. Levante o tronco e o abdômen, usando o abdômen como centro do movimento, até ficar na posição sentada, mas faça isso girando o tronco para um lado. Volte à posição inicial e repita girando o tronco para o outro lado. Faça três séries de trinta repetições para que faça quinze de cada lado. 

 Elevação das Pernas

Deitada de costas, eleve uma perna fazendo um ângulo de quarenta e cinco graus entre as pernas e seu tronco enquanto leva a cabeça em direção à perna suspensa. Volte à posição deitada e eleve a outra perna. Faça três séries de vinte e procure fazer as repetições em sequências rápidas.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios