Exercícios para a Perna

Exercícios que deixam as pernas mais fortes.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Pernas bonitas e bem torneadas é o ideal para o Verão, quando você vai para a praia e usar aquele biquíni provocante e não quer passar vergonha com as pernas estando moles e balançando enquanto você corre na praia, joga vôlei ou simplesmente se diverte. Para ir se preparando para a época dos biquínis e das saias curtas, comece a fazer os exercícios abaixo que irão lhe dar pernas lindas e bem torneadas.

abertura de coxas

Agachamento

Em pé, pés paralelos afastados na largura do quadril, mãos entrelaçadas à frente do corpo na altura dos olhos, tronco levemente inclinado para frente, agache fazendo com que seu quadril vá para trás. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha dos pés. Esse exercício é completo para as pernas e, se você manter o abdômen e os glúteos firme, ainda ajuda a tornear a barriga e o bumbum. Faça três séries de vinte repetições.

Agachamento Aberto

Nesse agachamento, você deve deixar as pernas um pouco além dos quadris e os pés virados para fora. Apoie as mãos nos quadris e agache imitando o movimento de se sentar, preste atenção se suas coxas estão se abrindo para fora, expondo a lateral interior da coxa. Quando as coxas ficarem paralelas ao chão, volte à posição inicial. Faça três séries de vinte repetições.

Afundo

Nesse exercício você deve ficar de pé, com uma perna para frente e outra para trás. A perna de trás deve ficar apenas com a ponta do pé apoiada no chão enquanto à da frente deve ficar com todo o pé plantado no chão. Flexione o joelho de forma que o da frente faça um ângulo de noventa graus e o de trás quase encoste no chão. Não deixe o joelho da frente ultrapassar a linha dos dedos dos pés. Mantenha as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, com os cotovelos flexionados, para ajudar no equilíbrio. Faça três séries de vinte com cada perna.

Flexão de Quadril

Em pé, pernas estendidas com os joelhos levemente flexionados, mãos cruzadas à frente do peito, flexione uma das pernas levando-a para cima, formando um ângulo de noventa graus com o quadril. É como se você fosse passar a perna por cima de uma cerca, mas sem inclinar para frente. Repita com a outra perna, faça três séries de vinte repetições em cada perna.

elevação lateral

Extensão dos Joelhos

Para esse treino recomendamos o uso de caneleiras de dois a três quilos. Sentada em uma cadeira, com as caneleiras nos tornozelos, mantenha a coluna reta e os braços ao longo do corpo (se quiser segure-se no assento da cadeira). O exercício consiste em estender um dos joelhos até que a perna fique reta e voltar à posição inicial. Repita com a outra perna e faça três séries de vinte repetições.

Flexão de Tronco

Em pé, mantenha a coluna reta e os pés unidos. Segure uma barra ou um peso de dois quilos à frente do corpo e projete o tronco para a frente até sentir que suas coxas estão alongando. Faça três séries de vinte repetições.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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