Exercícios de Praia

Ao fazermos atividades físicas na areia, gastamos mais energia, pois ela nos exige mais força.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Exercícios

A praia é um dos melhores lugares para fazer exercícios, principalmente se estiver vazia, ou com pouco movimento de turistas e banhistas, mas atente sempre para ficar em lugares visíveis, visto que geralmente um guarda-vidas sempre pode estar de plantão, especialmente ser for fazer exercícios na água do mar.

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Natação

Se você é um bom nadador, saiba que nadar na praia exercita muito mais o corpo do que numa piscina. Porém deve quadruplicar a atenção. O mar é muito traiçoeiro, muda de corrente constantemente, por isso, nunca nade sem que alguém esteja vigiando ou cronometrando seu tempo na água.

Surfe

Seja profissional ou amador, bodyboard, etc. São ótimos para fortalecer toda musculatura, treina sua respiração e aumenta o fôlego.

Exercícios de praia também são ministrados por profissionais de educação física, ligados a alguma prefeitura, vira e mexe vemos os equipamentos de som e palco para agitar o pessoal para aquelas divertidas séries de exercícios ao ar livre para a prática em turma.

Caminhada na Areia

Caminhar por alguns minutos na areia fofa exercita muito mais e queima muito mais calorias do que uma caminhada no asfalto ou na parte molhada da orla, onde o chão fica firme. A caminhada feita na areia fofa demanda muito mais esforço. Você pode caminhar por 45 minutos, 3 vezes por semana nas areias de uma praia, notará que em pouco tempo suas roupas estarão mais largas.

Vôlei de Praia

Mesmo caso da caminhada ou corrida na areia. O esforço de jogar uma partida de vôlei de praia com os amigos irá lhe render várias calorias a menos, e grandes doses de endorfinas.

Caminhada na Água

Você ainda pode fazer uma boa caminhada com a água do mar na altura dos joelhos e coxas. Procure uma praia longa e segura, onde não tenha muita correnteza para te puxar, é importante saber nadar. Caminhar na água do mar na altura das coxas exercita bastante as pernas e contribui para queimar mais calorias.

Isso ocorre devido a movimentação da água do mar, que demanda mais esforço e equilíbrio só pelo fato de precisar se manter mais tenso e em movimento e ainda reduz os impactos nos joelhos e articulações das pernas.

Jogar Betes

Jogar betes na praia é muito bom. Geralmente vendedores ambulantes vendem os kits de Betes, ou então você pode jogar usando material caseiro. Consulte “jogo de betes” nos sites de buscas, as regras são simples, o jogo é divertido, reúne várias pessoas e ainda rende altas gargalhadas e várias calorias a menos.

Toda e qualquer atividade física na praia vai muito bem, a disposição para a prática esportiva é outra devido a pressão atmosférica, ventos, e também a boa energia de se estar próximo ao mar. Vale muito a pena.

Agora quem tem maior disponibilidade para a prática de windsurfe, caiaque, também são esportes de alta queima calórica, visto que demandam muita agilidade e destreza, tome os devidos cuidados no mar, esteja sempre em grupos de três ou mais pessoas, procure sempre entrar na água do mar desde que esteja na vista de salva-vidas e aproveite bastante!




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