Exercícios de Maior Gasto Calórico

Conheça alguns exercícios que fazem você perder peso.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Uma combinação de dieta e exercícios é o melhor e mais rápido modo de emagrecer. Mas, quem está seguindo um programa de emagrecimento completo, não quer apenas fazer qualquer exercício, e sim aqueles que mais queimam calorias e gorduras, aqueles que irão ajudar a emagrecer melhor e mais rápido. Confira quais são esses exercícios.

flexão de braço

Corrida

Esse exercício é o que mais queima calorias e, por isso, um dos mais divulgados nos programas de emagrecimento. Uma hora de corrida por queimar de setecentas a novecentas calorias, dependendo da frequência que se corre. Para quem está começando, o melhor é investir em corridas intervaladas com caminhadas intensas, pois nem todo mundo aguenta correr por uma hora inteira. Comece com cinco minutos de corrida intercaladas com dez minutos de caminhada e vá aumentando o tempo de corrida gradualmente.

Bicicleta

Seja na academia ou na rua, a bicicleta, se feita com intensidade, pode queimar até oitocentas calorias em uma hora. Mas, nada de só passear de bicicleta no parque, mantenha um ritmo o mais acelerado que puder. Você pode também começar a usar bicicletas para andar na cidade e se beneficiar com sua queima de calorias.

Hopping

Uma modalidade de aulas aeróbicas nova que começou a fazer sucesso nas academias, a aula de quarenta e cinco a cinquenta minutos de hopping pode gastar até seiscentas calorias. Ela é uma modalidade que usa um calçado especial que absorve boa parte do impacto e impulsiona o corpo, possibilitando que você faça exercícios mais intensos e rápidos sem perigo de lesões.

Tênis

Um dos esportes que mais mexem com o corpo como o todo, o tênis faz o atleta correr, fazer força para arremessar e rebater a bola e ainda mexe bastante com os músculos já que precisa de uma movimentação completa. Uma aula de uma hora, se for com jogo constante, pode queimar oitocentas calorias. Vale à pena aprender se você não gosta de academia e prefere uma atividade física mais divertida.

aula de step

Luta e Aeróbica

Existem muitas aulas que misturam luta e movimentos de aeróbica. Aerobox, MMA fitness, ou qualquer outro nome que inventem por aí. Elas são ótimas aulas para queimar caloria, e você pode perder de quinhentos e cinquenta a seiscentas calorias em uma aula como essa. Ela é intensa, mantém um ritmo que a grande maioria das pessoas conseguem seguir e desenvolvem a coordenação e os músculos. Exercícios aeróbicos que também usam de força e desenvolvem músculos são ótimos porque a queima de calorias continua mesmo depois da aula acabar, com a regeneração dos músculos.

Natação

Quem gosta de água pode investir na natação para queimar muitas calorias, refrescar e ainda não correr perigo de lesões. A natação queima em média quinhentas calorias por hora, é um exercício completo, que mexe com todos os principais grupos musculares e ainda turbinam o metabolismo. É do tipo de exercício que mantém seu corpo queimando mais calorias e gorduras até depois que você já saiu da piscina e, por isso, muito bom para quem quer emagrecer.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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