Doces Menos Calóricos

Saiba escolher os doces menos calóricos para satisfazer a sua ansiedade por açúcar e mantenha o corpo em forma.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Uma das piores torturas para quem está de dieta certamente é a vontade de comer doces. Não tem jeito, a maioria das pessoas simplesmente é viciada em açúcar, pois ele proporciona bem estar e felicidade. E quando estamos privados deles, parece que a vontade se acentua, não é mesmo? Entretanto, você não precisa mais ficar se martirizando, já que existem alguns doces que podem ser ingeridos sem culpa porque contêm poucas calorias. Quer saber quais são? Então, veja quais são os doces menos calóricos e seja feliz!

doces-menos-caloricos-jpg-crdownload

Gelatina

Gostosa, refrescante e muito fácil de ser feita, a gelatina é uma ótima alternativa de doce para quem está de dieta. Enquanto a sua versão comum contém 70 calorias, as light, diet ou zero têm somente 9 por taça. Além disso, é rica em colágeno, substância que dá sustentação à pele. Assim, além de magra, você fica com a pele com aspecto mais jovial. Se quiser, pode fazer a gelatina mosaico também, contanto que use creme de leite e leite condensado light.

Chocolate Meio Amargo ou Amargo

Se você não vive sem néctar dos deuses, ou seja, o chocolate, substitua a versão ao leite pela amarga ou meio amarga, que são ricas em antioxidantes e saciam a vontade por doces. Com baixo teor calórico, deixe 1 ou 2 pedaços derreterem na boca que você não sentirá mais fome por doces e, aos poucos, você se acostuma com o seu sabor. Para tanto, o chocolate deve ter no mínimo, 50% de cacau. Com ele, você também pode fazer outros doces como mousse ou brigadeiro, que fica bem mais leve com o leite condensado light.

doces-menos-caloricos1-jpg-crdownload

Banana ou Maçã Assados Com Canela

Você já experimentou assar bananas ou maçãs? Se não, experimente, pois terá uma deliciosa sobremesa e, de quebra, com pouquíssimas calorias. O açúcar natural das frutas dará um sabor especial ao alimento e, assim que você jogar a canela por cima, completará a delícia, que ficará um pouco picante. Enquanto a banana e a maçã são ricas em vários nutrientes e vitaminas bons para o nosso organismo, a canela  é uma especiaria termogênica que acelera o metabolismo.

Olho de Sogra

O tradicional doce encontrado em festas de crianças conhecido como olho de sogra é feito de beijinho e com ameixa. Cada unidade contém cerca de 60 calorias, o que o torna a melhor opção das festas. Portanto, quando estiver festejando, fique de olho no olho de sogra e delicie-se!

Frutas em Calda

Além de deliciosas, as frutas em calda são dulcíssimas, o que acaba com a vontade de comer doces. No entanto, é preciso saber escolher as menos calóricas: 3 ameixas contêm 45 calorias, 1 colher de sopa de cerejas, 75 e 2 metades de pêssego, 100. Mas se quiser evitar tantas calorias, opte pela versão light, hoje muito comum nos supermercados.

Balas de Coco Caseiras

Apesar do seu sabor super doce, 1 unidade de bala de coco feita em casa tem somente 20 calorias, o que as torna uma boa escolha quando bater aquela ansiedade de mastigar algo doce. Com isso, você não engorda e mantêm a sua ansiedade em baixa.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios