Dietas Radicais para Perder Peso em Uma Semana

Essas dietas radicais podem ser utilizadas somente por um período determinado, pois possuem poucos nutrientes, o que poderá te trazer problemas de saúde.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Se você está desesperada para perder peso rápido para entrar naquele vestido lindo ou para poder desfilar de biquíni na piscina ou na praia, seguem algumas dietas radicais para quem pretende emagrecer em pouco tempo:

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Dieta Cetogênica

Essa é considerada uma dieta bem radical porque é divida em fases, e nela são excluídos os carboidratos para induzir o corpo na ocorrência da cetose, que é um processo em que o corpo busca consumir energias estocadas em forma de gordura, para isso é preciso cortar o consumo de carboidratos e não pode durar mais de 15 dias, vejamos:

Fase 1:

Todo e qualquer carboidrato deve ser cortado aproximadamente quinze dias, assim, você pode comer vegetais sem carboidratos como repolho, couve, chicória, tomate alface, rúcula, pimentão, agrião, ovos, carnes, peixes, bacon, creme de leite, nozes e tudo quanto seja proteínas e absolutamente nada de carboidratos para o corpo produzir a cetose, um processo químico em que o pâncreas converte gorduras em ácidos graxos e corpos cetônicos que o corpo utiliza como energia. Isso ocorre com três dias sem ingestão de carboidratos, e a perda de peso é mais rápida. Se comer qualquer pouquinho de carboidrato, a dieta é interrompida. Por isso requer muita disciplina.

Fase 2:

Aqui já possível consumir alimentos com carboidratos, porém sem ultrapassar o limite de vinte gramas diárias, e a fome diminui e facilita continuar na nessa dieta.

Fase 3:

Nessa fase é possívelconsumir alimentos que não excedam a 10% de carboidratos, geralmente frutas e é possível uma alimentação mais variada.

Anotadas essas observações é possível inicia sua dieta cetônica com as seguintes sugestões:

Café da manhã:

Ovos fritos com bacon; presunto e queijo; café ou chá sem açúcar; leite; salame; salsicha etc.

Almoço:

Omelete com presunto e queijo; ovos mexidos, cozidos ou fritos com bacon; carnes de porco, vaca, peixes, frutos do mar; vinagrete, salada de tomate; salpicão de atum ou frango com maionese caseira.

Lanche da tarde:

Café ou chá sem açúcar; queijos; salame oumortadela em cubinhos.

Jantar:

Ovos cozidos; saladas; frios; sucos diet.

Especialistas dessa dieta garantem que seguindo à risca os cardápios propostos, é possível perder peso rapidamente, mas todo cuidado é pouco e requer muita disciplina e foco, pois muitas pessoas esquecem que estão de dieta e acabam comendo o que não deve.

Dieta Volumétrica

Nessa dieta você come tudo aquilo que deixa seu estômago cheio, porém cheio de coisas que engordam bem pouco. Essa dieta consiste em consumir grandes quantidades de folhas verdes, legumes de baixo carboidrato, alimentos fibrosos, frutas com bastante líquido como abacaxi, melancia, melão, mamão, banana, apesar de ser considerada radical, é bem saudável, mas é preciso cautela, porque alguns minerais importantes podem faltar, por isso recomenda-se uma suplementação para suprir possíveis carências de nutriente importantes.

Dieta dos Vigilantes do Peso

Essa dieta é recomendada para manter o peso. Depois que você atingiu seu objetivo, perdeu os quilos de que precisava, então surge o momento para você manter o controle sobre seu corpo. Essa dieta consiste em fazer contas, calculando desde seu IMC e demais dados para ver o quanto de calorias pode consumir por dia para não engordar. Procure mais detalhes e siga essa dieta para manter seu peso sempre em ordem.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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