Dieta para Malhar

Para ficar com o corpo dos seus sonhos, não basta malhar, é preciso encher o seu organismo de combustível bom.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Com o verão se aproximando já é hora de começar firme na malhação. E para isso é importante consultar seu nutricionista esportivo para assim definir uma boa alimentação pré e pós treino.

Seja qual for seu objetivo, perder peso apenas ou aumentar volumes musculares, é bem provável que você tenha até de suplementar sua dieta. Porém desde já, caso queira iniciar um treinamento por conta, vamos orientar você sobre os principais nutrientes que não podem faltar, uma vez que a alimentação inadequada poderá detonar seus treinos e ficará a ver navios e não atingirá seu fim.

Consulte na internet aquele famoso triângulo da nutrição, onde são mostrados os grupos de alimentos e as porções diárias a serem consumidas. É uma tabela bem básica, que a gente aprende na escola, no primário, mas devemos levar para a vida o que é informado lá.

dieta-para-malhar

Café da Manhã

Nunca pule essa refeição. Ela é uma refeição importante do dia. Se você for treinar, capriche nos carboidratos integrais, porque são ricos em fibras e minerais importantes para o treino e todo estresse que o corpo passa, por isso, capriche no combustível para os músculos. Pães integrais, coma duas ou três fatias com margarina ou queijo minas com peito de peru. Um copo de leite desnatado com café e adoçante, ou com açúcar demerara. Ou um xícara de chá verde ou de café preto sem açúcar. Suco de frutas ou duas fatias de melão ou mamão.

Lanche da Manhã

Aqui pode beber um suco de frutas sem açúcar, ou uma fruta pequena como uma maçã ou pera. Nessa hora é importante não comer muito para não estragar o almoço.

Almoço

Nessa refeição, coma sempre arroz e feijão todos os dias da semana, com uma salada e um tipo de carne diferente a cada dia para não enjoar. Três colheres de arroz para uma concha de feijão. Uma fatia e meia de carne bovina, ou ave, ou carne suína, ou peixe, um tipo para cada dia, acompanhados de salada e legumes cozidos a vontade. Se for um dia de treino, coma meia batata doce cozida com casca e tudo uma hora antes do treino ou um pedaço de mandioca cozida com sal. Isso para ter melhor rendimento no treino.

Lanche da Tarde

Coma uma fruta ou beba um suco de frutas sem açúcar, procure adoçar com adoçante ou açúcar desde que não seja refinado, opte por cristal, demerara ou mascavo.

Jantar

Evite carboidratos, a não ser que irá treinar logo de manhã, aí sim pode jantar uma macarronada ao alho e óleo. Caso não vá treinar no dia seguinte de manhã, coma salada de tomate, alface, ervilhas, palmitos e atum. Ou então uma salada de sua preferência com folhas bem verdes como brócolis ou couve, com ovos cozidos, ou carnes magras grelhadas.

Evite jantar logo antes de dormir, pelo menos umas quatro horas antes para dar tempo para o corpo digerir bem. Beba bastante água ao longo do dia. E sempre depois dos treinos, se o seu intuito for emagrecer, procure comer menos carboidratos e mais proteínas para recompor os músculos.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios