Dieta Para Grávidas

Aprenda a se alimentar e cuidar de você e do bebê.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

No período gestacional a mulher deve se alimentar pensando em dois, mas esta regra não serve para cometer excessos e sim para fazer com que a mamãe cuide de seu corpo, saúde e bebê, a responsabilidade é grande e todos os médicos alertam sobre o quando podemos engordar.

grávidas e frutas

Como Funciona?

Ganhar peso nesta fase é natural, mesmo quem faz um esforço danado para não adquiri-los sempre briga com a balança, e tudo isso é natural, o recomendado é ganhar 1 quilo por mês, ou seja, 9 quilos, nas levando em consideração o peso extra que carregamos os médicos não faram objeções se ganhar de 10 a 12 quilos.

No período do pré-natal é comum que todas as gestantes fação uso do Acido Fólico, uma vitamina que ajuda no crescimento do Bebê, e ajuda na formação de toda a estrutura neural, e conseguimos isso e muito através dos alimentos.

A gestante não pode deixar de consumir o ácido fólico como dito, vitamina D e C, ferro, fibras e muito liquido, além das orientações médicas siga a nossas instruções e faça a sua dieta de acordo com os nutrientes específicos.

Alimentos Permitidos

  • Ácido fólico: Conseguimos esta importante vitamina no feijão-branco, verduras com a folhagem verde escura, por exemplo, espinafre, couve-flor, couve-manteiga, brócolis, espinafre e em alguns legumes.
  • Vitamina D: Ideal para ajudar o nosso organismo, melhorando a condição dos ossos da mãe e na formação dos ossos do bebê, facilmente encontrado no leite e seus derivados, nos peixes como sardinha, salmão, atum e fígado de boi.
  • Ferro: previne e trata quadros de anemia durante a gravidez e ajuda o feto, para ingerir boas doses de ferro coma carnes vermelhas e magras, verduras de folhagem verde escura, a gema do ovo, frutas secas, miúdos de boi como fígado.
  • Cálcio: Ele serve para formar a estrutura óssea do bebê, e ajuda a mãe no fortalecimento de seus ossos, porque como o novo peso do corpo é necessário ganhar força extra, fazendo uso de leite e seus derivados como iogurte, queijo branco, ricota, couve, linhaça, semente de girassol e gergelim.

dieta para grávidas

  • Fibras: Deixa o intestino mais organizado, no período gestacional ele tende a ficar mais lento e comendo alimentos integrais como pão, biscoitos e massas integrais é ótimo para reverter este quadro, também frutas como mamão, ameixa e muitos legumes ajudam bastante.
  • Vitamina C: Ela fortalece o sistema imunológico contribuindo para o fortalecimento do organismo contra fungos, bactérias, vermes e germes, e ao mesmo tempo deixam mãe e filho longe de muitas doenças, à vitamina C também tem como papel fundamental ajudar o organismo a absorver bem o ferro existente em alguns nutrientes, para conseguir tudo isso coma: Frutas cítricas, laranja, acerola, maracujá, limão e muitos vegetais folhosos.
  • Líquidos: Ingerir muita água de dois a três litros e sucos naturais deixa o organismo e o feto hidratado, além de proporcionar para o organismo um funcionamento mais adequado.

Alimentos Proibidos

Evite o excesso de:

  • Frituras;
  • Refrigerantes;
  • Doces;
  • Alimentos congelados.

Por Que a Dieta Emagrece

Se alimentar bem é necessário em todos os momentos da nossa vida, mas quando estamos carregando em nosso ventre outra vida, esta função básica se torna necessária e devemos fazer com total qualidade.

 

 

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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