Dieta Low Carb – Alimentos Proibidos

Embora os carboidratos sejam liberados nessa dieta, é preciso escolher os alimentos com baixas quantidades de carboidratos para que ela funcione.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Ao ler o título desse artigo, você provavelmente estará dizendo: “Mas é óbvio que os alimentos proibidos na dieta low carb são os carboidratos!” No entanto, o próprio nome da dieta diz “baixo carboidrato” e não “SEM carboidrato”. Dessa forma, algumas fontes de carboidrato são permitidas, como frutas, legumes e verduras, afinal, precisamos de energia para continuar vivendo, certo? Então, se você pensa em aderir a essa dieta de grande sucesso e eficácia, saiba quais são os alimentos proibidos na dieta Low Carb:

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Carboidratos Simples

Os carboidratos simples devem ser abolidos da sua alimentação se você quiser emagrecer com a dieta low carb. Isso porque são transformados em açúcar assim que ingeridos e o que não é utilizado pelo organismo, simplesmente se acumula no nosso corpo em forma de gordura. Por isso, fique longe do açúcar branco, do açúcar mascavo, do mel, do xarope de bordo, do melado, do xarope de milho, da cerveja, do leite integral, dos iogurtes com sabor, das frutas e dos sucos de frutas.

Carboidratos Complexos

Por sua vez, os carboidratos complexos em forma de amido também devem ser evitados porque, mesmo que não imediatamente, acabam se transformando em açúcar, cujo excesso vira gordura, tudo o que você não quer no momento, não é mesmo? Sendo assim, retire do seu cardápio os grãos (até mesmo os integrais), o arroz, os cereais, a farinha branca, o amido de milho, os pães, as massas, os bolos, as roscas, os biscoitos e os vegetais ricos em amido como os feijões (carioca, preto e favas), a cenoura, a pastinaca, o milho, a ervilha, a batata, a batata frita e o chips de batata.

Óleos Refinados

Embora a gordura seja permitida na dieta low carb por saciar a fome e compensar a energia que não é adquirida através da ingestão de carboidratos, evite ao máximo consumir os óleos refinados como os de soja, de canola e de milho. Isso porque, apesar de não conterem carboidratos, são processados através de inúmeros processos químicos. Dessa forma, prefira os óleos naturais pouco processados industrialmente como a banha, a manteiga e o azeite de oliva extravirgem.

Bebidas Zero ou Light

Os nomes zero e light viraram moda entre as pessoas que estão eternamente de dieta e realmente as bebidas com essa nomenclatura possuem menos açúcares ou até nenhum, no caso dos chamados “zero”. Por outro lado, são ricos em sódio, que pode prejudicar a sua saúde, provocando hipertensão e problemas cardíacos. Além disso, são muito industrializados e o melhor a fazer sempre é optar pelas comidas de verdade, ou seja, o mais naturais possível.

Alimentos Processados

Hambúrgueres, linguiças, salsichas e nuggets podem ser super práticos e saborosos, mas passam por vários processos químicos, além de terem conservantes e colorantes em sua composição, o que agride enormemente o organismo humano. Sendo assim, apesar de serem boas fontes de proteína, evite-os ao máximo para garantir a sua saúde, afinal, ela vem em primeiro lugar sempre!

Mesmo sem os alimentos proibidos listados acima, é possível variar bastante no cardápio da dieta low carb, o que pode gerar o emagrecimento rápido e saudável. Invista nessa idéia e sucesso!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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