Dieta Glúten Free

Com ela é possível secar até 3 quilos em pouco tempo.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

A dieta não é tão conhecida assim, mas o glúten esta presente em nossas vidas em tudo o que é feito com trigo tradicional, no centeio, cevada e na aveia, e fazemos uso disso de varias formas, através do pão de queijo, pão francês, biscoitos, torradas e muito mais. Algumas pessoas sofrem por conta do glúten e estas pessoas a conhecemos como Celíacos, eles não podem consumir alimentos com este nutriente e hoje em dia, mesmo com todos os avanços ainda é bem complicado encontrar farinhas sem glúten ou elementos para substituir o mesmo.

O glúten é uma proteína de difícil absorção mesmo para quem não tem a alergia ou intolerância como os celíacos, sendo assim a Dieta glúten free consiste na eliminação dele, podemos nos alimentar muito bem assim, e a dieta vem com o objetivo de secar de três a sete quilos em apenas dez dias.

Dieta Glúten free

A Alimentação

Durante a nossa vida corrida nos alimentamos de qualquer forma, é um salgadinho aqui, uma bolacha, um salgado, ou pão na chapa ali, como conseguimos observar ele esta persente em praticamente tudo o que fazemos uso, e com a correria do dia-a-dia o excesso do glúten gera inflamações em nosso organismo, uma delas e a mais conhecida é a celulite, também gera a toxina em nosso corpo, ou seja, excesso de impureza, e congestiona o intestino, promove a sensação de estômago cheio, para se ter uma ideia da quantidade de glúten que comemos conseguimos a informação que os brasileiros consomem 60 quilos por dia dessa proteína, muito não é verdade?

No inicio da dieta eliminamos o uso dele e após atingir o nosso objetivo podemos aos poucos inserir de forma consciente em nosso novo cardápio.

Mas quais são os benefícios da dieta glúten free:

  • Desincha;
  • Desinflama;
  • Emagrece;
  • Melhora o sistema digestivo;
  • Elimina a sensação de estomago cheio.

A dieta pede o uso apenas de frutas, verduras, legumes, raízes, carne magra, frango sem pele, e pouquíssimas quantidades de arroz e feijão, estes últimos elementos são para que o corpo não sinta tanto esta “retirada” do mesmo.

O Que Não Pode Comer Da Dieta Do Glúten

Evite os Pães

Pães, biscoito, salgados, doces, alimentos industrializados, massas como lasanha, panquecas e entre outros, ou seja, devemos nos alimentar de acordo com a natureza.

Mas, quando da aquela vontade de comer um pãozinho como podemos fazer?

  • Podemos substituir por tapioca, é verdade, a tapioca não engorda, não incha e é bem nutritiva, mas existem em mercados especializados tem muitos artigos sem glúten, como biscoitos e tudo o que possa imaginar.
  • E para aqueles que adoram uma bolacha substitua por biscoito de polvilho, é mais leve, nutritivo, sem o glúten, mas observe na embalagem ele deve ser 0% de gordura trans.
  • Como frutas, durante a manhã e lanche da tarde.
  • Durante ao almoço salada com peixe, legumes ou frango.
  • Na janta, sopa de mandioquinha, ou muita salada temperada com limão e azeite.
  • Beba muita água e sucos naturais e bastante chá de gengibre camomila e erva-cidreira.
Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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