Dieta do Tipo Sanguíneo [AB e O]

Saiba como emagrecer até 6 kg pro mês com a dieta do sangue

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Iniciamos uma breve análise da dieta do tipo sanguíneo, popularizada pelo autor norte-americano Peter D’adamo, em uma matéria anterior, onde abordamos os principais aspectos dessa dieta que virou sucesso por todo o mundo. Iniciamos as considerações sobre a dieta com um breve histórico da sua divulgação em mais de cinquenta países e com o programa alimentar para os grupos sanguíneos A e B.

Continuaremos agora a complementação desse programa, com as informações específicas para os indivíduos dos grupos sanguíneos AB e O. Lembramos apenas que a dieta foi criada para ser permanente, para ser seguida pelo resto da sua vida e não apenas para perder alguns quilinhos. Por isso, a quantidade de alimentos para cada grupo sanguíneo é muito grande, sendo que nesse artigo apenas procuramos citar alguns deles para que o leitor tenha uma ideia do que se trata. Se houver interesse em seguir o programa, recomendamos a compra do livro para todas as informações necessárias.

Dieta Tipo Sanguíneo

Como Funciona

O tratamento individualizado funciona para prevenções e tratamentos, e é utilizado por muitos médicos e terapeutas em todo o mundo. E nessa dieta em particular essa individualização foi descrita por D’adamo baseada em cada tipo sanguíneo, criando um programa alimentar para cada grupo de indivíduos do mesmo tipo sanguíneo.

Essa dieta seria regular e deveria ser seguida com disciplina, e estaria baseada em alimentos: benéficos, que devem ser consumidos no dia a dia; neutros, que não prejudicam nem trazem benefícios, e que devem ter o seu consumo moderado; e alimentos nocivos, a serem evitados a qualquer custo por aquele grupo, por serem prejudiciais à saúde.

Porque a dieta emagrece

A dieta do tipo sanguíneo é uma dieta relativamente light, e à parte das sugestões e restrições ela prega um cardápio variado e rico. Mesmo assim, se a teoria do seu autor e defensor estiver certa, a dieta pode levar ao emagrecimento contínuo e à melhora da qualidade de vida e do bem-estar, com a diminuição das doenças, intolerâncias e alergias.

Quantos quilos posso perder

Não há precisão quanto aos números a perder por aqui, até porque a própria dieta nos mostra o quanto o nosso organismo é individual e reage de formas específicas a cada programa. Mas muitos relatos apontam para uma perda de 06 a 10 quilos em um mês, o que pode ser alcançado principalmente por uma combinação da dieta com uma rotina de exercícios físicos diários ou semanais.

Alimentos permitidos

Tipo AB: temos como exemplos de alimentos benéficos para as pessoas do tipo sanguíneo AB a carne de carneiro ou de cordeiro, peixes como salmão ou atum, verduras como couve-flor, brócolis ou inhame, arroz branco e aveia, gengibre e frutas como limão e abacaxi. Como alimentos neutros podemos citar a carne do fígado de galinha, frutos do mas como cação e lula, ovo de codorna, cheddar, granola, óleo de linhaça e cerveja.

Atum é um Alimento Permitido

Tipo O: para esse tipo sanguíneo faz muito bem consumir alimentos como carne bovina ou de carneiro, peixes como truta e linguado, verduras como couve, espinafre e cebola,  trigo germinado e frutas como banana de cereja.

Alimentos proibidos

Tipo AB: na lista negra para esse grupo estão alimentos como a carne bovina ou de frango, frutos do mar como camarão ou caranguejo, leite integral e manteiga,   milho, trigo, café, frutas como coco e romã e legumes como alcachofra e pimentão.

Tipo O: já para o tipo O, na lista de alimentos proibidos estão a carne de codorna ou suína, frutos do mar como lula e polvo, leite, cream cheese, aveia, pipoca, milho, lentilha, café, refrigerante, amendoim, e frutas como laranja e amora.

Cardápio

Café da manhã

Tipo AB: 01 fatia de pão de centeio ou aveia com queijo cottage, 01 copo de iogurte desnatado, uma tigela de mingau de aveia e um copo de suco de limão ou kiwi.

Tipo O: 01 xícara de chá verde ou 01 copo de leite de soja, 01 banana, 04 morangos com linhaça e café sem açúcar (utiliza-se o adoçante).

Almoço

Tipo AB: 01 filé e salmão ou atum grelhado, arroz 7 grãos com lentilha ou arroz integral, purê de mandioquinha, brócolis ou couve-flor cozidos, salada de agrião ou escarola, e suco de abacaxi ou lichia.

Tipo O: salada de alface, tomate ou rúcula, 01 filé de carne magra ou salmão, 01 porção de arroz branco ou integral, 01 porção de feijão fradinho, espinafre ou brócolis refogados e suco de goiaba ou manga.

Jantar

Tipo AB: sopa de mandioquinha ou omelete, brócolis ou couve-flor refogados ou cozidos, salada de vagem ou escarola e suco de limão ou uva.

Tipo O: salada de grão de bico ou berinjela, brócolis ou couve refogados, 01 porção de feijão fradinho, 01 filé de bacalhau e suco de cereja ou goiaba.

Lanches

Tipo AB: 01 torrada integral com requeijão, 01 figo, 01 pera ou um pedaço médio de melancia.

Tipo O: 01 figo, 01 xícara de chá verde, 02 fatias de manga com 01 colher de linhaça,   01 banana ou 01 copo de leite de soja.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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