Dieta do Melão

Essa é uma dieta de emergência de cinco dias baseada no melão,

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Dietas

Se você está buscando uma dieta leve e moderada, a dieta do melão não é pra você. Essa dieta pode ser encaixada no rol de dietas de emergência, por ser bastante restritiva e ter como objetivo o emagrecimento rápido em pouco tempo. E talvez por isso ela tenha sido um sucesso com as mulheres nos últimos anos: ela consegue efetivamente secar alguns quilos em pouquíssimos dias. Por ser uma dieta considerada por muitos como radical (mesmo que dentro das recomendações de alimentação saudável e sem prejuízos à saúde), ela é indicada para ser realizado por, no máximo, 05 dias.

dieta do melão

O melão é uma fruta rica em carboidratos, e por isso consegue se manter bem como base da dieta, sem que problemas apareçam. Ainda sim, o melão possui em sua composição vitamina A, B e C, potássio, cálcio, ferro e magnésio, além de muitos outros nutrientes. Mesmo assim, o melão não pode seguir como alimento principal da dieta de uma pessoa por muito tempo, e por isso a dieta deve ser realizada em poucos dias e muito cuidado deve ser tomado para que os quilos perdidos não voltem ao final da dieta, causando o efeito sanfona.

Como funciona

A dieta do melão consiste em comer a fruta nas seis refeições que o programa sugere, com um número muito reduzido de outros alimentos complementando as refeições. O melão será o suprimento diário de nutrientes, e você dependerá dele praticamente para se manter em pé. Algumas vezes iogurtes, filé de frango ou gelatinas serão incluídos no cardápio, mas em pequenas quantidades para que a perda de peso rápida não seja prejudicada.

Por que a dieta emagrece

Comendo melão quase em todas as refeições, uma fruta pouco calórica e bastante nutritiva, fica difícil não emagrecer. O déficit calórico é rapidamente criado e em poucos dias alguns quilinhos vão embora.

musse de melão

Quantos quilos posso perder

A expectativa para essa dieta é a perda de 02 ou 03 quilos em cinco dias. É um número significativo, mas que não pode ser aumentado através da inclusão de exercícios físicos moderados ou intensos. Com praticamente só o melão é consumido nesses dias, fica arriscado gastar muitas calorias e nutrientes em exercícios físicos.

Alimentos permitidos

Melão, iogurte, chás e eventualmente filé de frango ou peixe.

Alimentos proibidos

Qualquer outro alimento.

Cardápio

tipos de melão

Café da Manhã

Chá de ervas na quantidade que você preferir.

Almoço

Melão à vontade.

Jantar

Salada à vontade e um filé de frango ou peixe.

Lanches

Fatias de melão, chás de ervas e iogurtes integrais com farinha de aveia ou linhaça pra acompanhar.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.