Dieta do Leite

A dieta do leite é uma das mais simples e efetivas que existe. Mas uma das mais difíceis de manter.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

A dieta do leite, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é uma dieta muito antiga e praticada por muitas mulheres desde o começo do século. Até mesmo por isso verificamos a sua simplicidade e consequente funcionalidade.

Como funciona

substituem-se as refeições por leite, um único alimento com poucos níveis de gordura. A dieta do leite é uma dieta que está fazendo muito sucesso na internet, tanto pelos resultados alcançados quanto pelos fracassos obtidos, que estão na verdade quase na mesma proporção. Isso porque mesmo que ela seja eficiente e regulada, ela depende muito da reação de cada organismo, sendo que muitas mulheres não emagrecem o quanto desejam com ela.

Dieta do Leite

A verdade é que a dieta do leite é para poucas, tendo em vista de que a porcentagem de mulheres que consegue cumpri-la até o final é muito pequena, pelos sacrifícios e pela ausência de variedade no cardápio. E porque, claro, não é todo mundo que gosta de leite.

Por que a dieta emagrece

A dieta do leite emagrece por motivos simples e óbvios: vamos tirar de uma vez todas as calorias das refeições comuns e regulares que temos, e substituí-las por um só copo de leite por refeição. O leite será tudo o que o adepto dessa dieta poderá tomar, e essa restritividade é a chave para o sucesso. O copo de leite ingerido, seja leite integral, light, desnatado ou mesmo de soja, possui no máximo 100 calorias, e essa redução é brusca e interessante. Além disso, o leite vai aumentar os níveis de proteína no seu organismo, sem aumentar junto os níveis de gordura.

E como sabemos que a proteína regenera os músculos, e que uma maior quantidade de músculos demanda mais energia do corpo de forma geral, a pessoa emagrece mesmo. Ainda sim, são elevados os níveis de cálcio e de lactose no organismo, o que melhora significativamente o funcionamento de cada célula e faz com que os tecidos acumulem menos gordura. A dieta do leite ainda possui a característica de diminuir de forma eficaz a ingestão de hidratos de carbono, o que obriga o nosso organismo a requerer sempre mais e mais energia para a síntese das proteínas e gorduras, e essa energia gasta melhora a sua conta negativa de calorias no final do dia.

Quantos quilos posso perder?

Essa dieta promete um emagrecimento rápido e eficiente, e há muitos relatos de perda de 07 a 08 quilos nos breves 08 dias da dieta. Lembramos que as pessoas possuem respostas diferentes às alterações de dieta e às substâncias ingeridas, por isso muitas mulheres podem perder menos, e outras eventualmente poderão perder mais. Ainda sim, vale lembrar que essa é uma dieta muito restritiva, e que a sua prática não deve passar dos oito dias especificados, podendo de outra forma haver prejuízos à saúde da pessoa e a todas as atividades que ela desempenha durante a rua rotina.

Leite Emagrece

Alimentos permitidos

Nessa dieta consome-se basicamente o leite, acompanhado de algumas frutas, outros laticínios e carne magra, fonte de proteína que ajuda também no emagrecimento, fornecendo ainda o ferro para a manutenção da disposição diária.

Alimentos proibidos

Como se trata de uma dieta muito restritiva, todos os alimentos que não foram citados na lista de permitidos ou no cardápio são proibidos. Essa disciplina e simplicidade que fazem da dieta do leite um sucesso no que se propõe.

Cardápio

Dia 1

Beber 06 copos de leite e nada mais. Bem difícil no começo, mas lembramos que todo começo requer sacrifícios.

Dia 2

Beba 04 copos de leite e escolha duas frutas para complementar o seu dia.

Dia 3

Beba 02 copos de leite, duas frutas à sua escolha e coma queijo á vontade.

Dia 4

Beba 04 copos de leite, uma fruta de sua escolha e uma porção de bife grelhado.

Dia 5

Beba 02 copos de leite, escolha mais uma vez duas frutas, um ovo cozido e uma porção de bife grelhado.

Dia 6

Beba 02 copos de leite, uma fruta, um ovo cozido, uma porção de bife grelhado e acrescente queijo à vontade.

Dia 7

Beba 03 copos de leite e três frutas à sua escolha.

Dia 8

Beba 02 copos de leite, uma fruta, um bife grelhado e queijo à vontade.

 

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios