Dieta do Gelo

Apesar de fácil de seguir, a dieta do gelo depende de um composto que só é vendido pela internet.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Já ensinamos e comentamos muitas dietas vindas de muitos lugares do mundo e recomendadas por muitos pesquisadores, mas a dieta apresentada a seguir é a que possui resultados mais duvidosos, apesar de ser uma das mais fáceis de executar. A dieta do gelo é uma dieta que foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação brasileiros após ser comentada por uma mulher que se auto intitula “mulher-maçã”, e que por algum motivo resolveu testar o programa dietético.

dieta do gelo

A figura pública “mulher-maçã” disse ter aprendido essa técnica para emagrecer ao comparecer a uma turnê na África, onde aprendeu com nativos como seria todo o processo, tudo com esse ar místico que sempre ponderamos.

Mas dissemos que a dieta tem resultados duvidosos porque nenhum especialista ou laboratório conhecido obteve até hoje estudos conclusivos sobre essa dieta e sobre a substância ingerida nos cubos de gelo, e se você quiser iniciá-la terá que confiar na palavra da ilustre especialista “mulher-maçã”, embaixadora da dieta no Brasil.

Os cubos de gelo não são feitos apenas com água, mas há um extrato de uma planta africana encontrada em algumas partes de desertos locais, uma planta de forma cactoide chamada Hoodia Gordonii.

A substância ativa encontrada no extrato dessa planta e utilizada para fazer os cubos de gelo é a P-57, que teoricamente seria um inibidor natural do apetite. A ingestão desses cubos de gelo seria realizada uma vez ao dia, o que já seria o suficiente para melhorar e muito a sensação de saciedade da mulher, principalmente nos momentos de ansiedade e nervosismo. Lembramos que, devido à falta de estudos sobre a planta, o material para o “suco” que produz o cubo de gelo é proibido no Brasil. Se você quiser mesmo fazer essa dieta terá que comprar os frascos pela internet.

cubos de gelo

Como funciona

Na dieta do gelo deve-se apenas derreter um dos cubos de gelo feitos com o extrato da planta citada, lembrando que o gelo comum (de água apenas) de nada adianta. Derreta o cubo de gelo na boca de manhã ou à tarde, e siga com uma dieta de baixa caloria. O cubo de gelo poderá servir como uma ajuda na manutenção da dieta regular e equilibrada, evitando que você sinta muita fome durante o dia e acabe quebrando essa dieta.

Por que a dieta emagrece

Esse programa aposta nas propriedades da planta Hoodia Gordonii, e se a planta realmente cumprir com as suas funções a redução do apetite pode ajudar mesmo na manutenção da sua dieta, já que sentindo menos fome à tarde ou à noite os assaltos à geladeira diminuem. Mas de nada adianta ingerir os cubos de gelo se você não estiver com um programa alimentar regulado e de baixa caloria, e não haverá perda efetiva se não forem incluídos exercícios à sua rotina.

Quantos quilos posso perder

Não há comprovações sobre o quanto se pode perder com essa dieta, mas as suposições e relatos indicam que a perda varia de 2 a três quilos por semana, ou no mínimo cerca de 7 quilos por mês. Mas como a dieta do gelo está vinculada à sua dieta particular cotidiana, o emagrecimento dependerá da composição dessa dieta.

Alimentos Permitidos

Alimentos de uma dieta hipocalórica comum, que você inclui no seu cotidiano em uma reeducação alimentar. Lembre-se de moderar nas restrições, comer carboidratos, gorduras e açúcares é importante para o seu organismo, se consumidos sem excessos.

Alimentos Proibidos

Quaisquer alimentos com muitas calorias vazias e com poucos nutrientes. Refrigerantes, carnes com muita gordura, massa branca e outros que mandam a sua dieta pro espaço.

Cardápio (exemplo)

Café da Manhã

01 copo de iogurte light com granola, 02 fatia de torrada integral ou 01 fatia de pão integral com queijo cottage ou branco, chá sem açúcar e uma fruta de sua escolha.

Almoço

Meio prato de salada verde, 01 porção de arroz integral, 01 porção de feijão fradinho, legumes refogados ou cozidos, 01 fatia média de carne magra, carne branca ou de peixe grelhados, 100g de macarrão integral com molho de tomate, suco de fruta natural.

Jantar

Sopa de legumes, lentilha, feijão, espinafre ou couve, salada de rúcula, couve ou alface temperadas, 01 ovo cozido, suco natural de fruta.

Lanches

Barra de cereal integral, 01 copo de iogurte light natural, 02 cookies integrais light, 01 fatia de bolo de fubá ou milho, 200 ml de leite de soja, incluindo em alguns dos intervalos das refeições o cubo de gelo próprio da dieta.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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