Dieta do Frango com Batata Doce

Pouco convencional mas muito recomendada, a dieta da batata doce vem sendo realizada com sucesso por praticantes de atividades físicas diversas.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Dietas

Até o nome dessa dieta é curioso, já que frango com batata doce não é o prato ideal para a maioria das dietas, ou pelo menos não é o mais comum nos programas de perda de peso. Mas nessa dieta eles são protagonistas, e oferecem nutrientes importantíssimos para que qualquer pessoa emagreça com saúde. A batata doce é considerada o carboidrato ideal, e também é rica em diversos outros nutrientes essenciais. Ela é rica em cálcio e potássio, e também possui muitas fibras, que ajudam na sensação de saciedade e regulam a absorção dos alimentos pelo sistema digestivo.

Esse tubérculo ainda é rico em proteínas, o que o torna um dos alimentos mais completos para o dia-a-dia. Já o frango é um velho conhecido das dietas, pela presença de proteína magra e por compor diversos pratos pouco calóricos e muito nutritivos. Além disso, o frango é rico em vitamina B3, que é importante para a broncodilatação e ajuda no funcionamento do sistema respiratório. Juntos, eles prometem emagrecer e aumentar a massa muscular, em uma dieta que se tornou popular entre os praticantes de atividade física.

batata doce

Como funciona

Na dieta do frango com batata doce as refeições são fracionadas, e o praticante deve se alimentar de três em três horas. O cardápio escolhido deve ser seguido por duas semanas seguidas, e a cada semana na dieta deve ser escolhido um dia para comer o que quiser e sair um pouco do cardápio. A dieta não é muito restritiva, mas aqueles alimentos deliciosos e bastantes calóricos são sempre cortados.

Por que a dieta emagrece

Com o carboidrato excepcional da batata doce e a proteína magra do frango, essa dieta recebe de alimentos pouco calóricos os principais nutrientes que movem o nosso corpo. As outras fontes de carboidratos e proteínas que temos normalmente no nosso dia são as grandes responsáveis pelo acúmulo calórico no nosso organismo, e essa substituição é o principal fator para emagrecer. Com alimentos ricos e ainda sim baixo índice calórico e glicêmico, é possível emagrecer naturalmente e com saúde.

Quantos quilos posso perder

Esse programa promete secar até oito quilos em um mês, mas há uma séria sugestão para que exercícios físicos sejam praticados regularmente juntamente com a dieta. Segundo todas essas recomendações, a meta é facilmente cumprida sem qualquer sacrifício.

Alimentos permitidos

Proteína magra e bons carboidratos, substituindo das carnes gordurosas e as fonte de carboidratos altamente calóricas e cheias de açúcar do nosso dia a dia.

Alimentos proibidos

A maioria dos doces, muito sal, frituras, refrigerantes, carnes gordurosas e alimentos processados.

peito de frango

Cardápio (sugestão)

Café da Manhã:

Omelete feita com 4 claras e 1 colher de sopa de queijo cottage zero gordura [opcional]

Lanche 1:

100 a 115g de peito de frango cozido com 1 xícara de brócolis cozido e 1 colher de chá de azeite de oliva extra-virgem

Almoço:

115g de peito de frango cozido com 1 batata doce média comum (100g)

Lanche 2:

1 medida de shake de proteína (batido com água) e 7 amêndoas

Jantar:

115g de peito de frango cozido e salada de folhas verdes temperada com 1 colher de sopa de azeite de oliva e vinagre balsâmico.

Dicas: Beba água [quanto mais água, melhor, tome no mínimo 2 L por dia] quando sentir fome entre as refeições. Se sentir fome nos intervalos, ingira sementes oleaginosas como nozes, castanhas ou amêndoas.




2 comentários

  1. neuza anacirema oliveira da silva (13/01/2016)

    quero mais receitas.obrigado..

  2. neuza anacirema oliveira da silva (13/01/2016)

    espero que de certo pois ja ouvi muito , sobre o asunto

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.