Dieta do Chá Verde

Como uma das dietas mais saudáveis para o organismo, a dieta do chá verde promete também a perda de peso em poucos dias.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

O chá verde é um velho conhecido das mulheres de forma geral, seja pelos artigos de revistas de produtos naturais ou nas prateleiras de produtos orgânicos dos supermercados.

E uma boa notícia para todas as mulheres que pretendem perder alguns quilinhos até o verão é que o chá verde é um excelente aliado das dietas, colaborando para evitar a retenção de líquidos e acelerando a queima de gordura de forma significativa. Já tínhamos uma noção dos benefícios do chá verde, mas nem sempre ele é apresentado assim, como um herói da silhueta feminina.

A ingestão de chá verde é uma das formas mais fáceis de perder peso, aliando essa ingestão regular a uma dieta equilibrada e exercícios moderados diariamente, em uma equação infalível e de resolução rápida. Seguindo as recomendações, é possível perder peso rápido e ainda por cima reduzir bastante a celulite.

O chá verde é originado da China, e a sua folha vem da planta Carmellia sinensis, e tem um grande poder antioxidante e termogênico. Isso significa que os componentes desse chá funcionam como estimulantes, estimulando o sistema nervoso central e liberando células de gordura e toxinas para a corrente sanguínea, melhorando o processo de eliminação.

Por isso, se você compra aqueles termogênicos caríssimos para emagrecer e não gosta muito de comprometer o seu orçamento (e muitas vezes a sua saúde), aposte no chá verde. Uma alternativa natural e saudável, que traz também benefícios de ordem estética.

folha de chá verde

Como funciona

A dieta tem como base a escolha de alimentos nutritivos e pouco calóricos, aliada à ingestão do chá verde nos lanches, ou em horários fora das principais refeições do dia. O chá verde ajuda muito, mas não faz o trabalho sozinho: seguir a dieta corretamente e cumprir uma rotina de exercícios físicos (mesmo leves) diariamente é essencial. Uma dica importante é misturar o chá verde a outras ervas que você goste, como hortelã ou até alguns chás de saquinho, para no começo disfarçar o gosto amargo. Depois de um tempo você passa a não se importar mais com o gosto, e tudo fica mais fácil na dieta.

Por que a dieta emagrece

A dieta por si é hipocalórica, feita para naturalmente criar um déficit calórico no seu dia. Aliada à dieta, a ingestão do chá verde acelera o metabolismo, ajuda muito na queima de gordura e evita a retenção de líquidos, muito comum no período menstrual principalmente. Essa é uma combinação infalível para você emagrecer, se seguir direitinho todo o programa.

Quantos quilos posso perder

A promessa é perder de 5 a 7 quilos em duas semanas, se os exercícios forem mesmo realizados de forma constante e regular. Lembre-se que um déficit calórico da dieta em si pode manter ou reduzir o peso aos poucos, mas somente conciliar a dieta com os exercícios físicos permite um emagrecimento rápido e saudável, sem que o efeito sanfona dê as caras.

Alimentos permitidos

A ideia aqui é manter a ingestão de alimentos em uma faixa de 1200 a 1300 calorias por dia, não mais do que isso. Para que isso seja possível, é necessária a ingestão de muitos vegetais como legumes e cereais (que possuem poucas calorias por porção) e manter a ingestão de carnes somente na faixa das carnes magras. Alimentos com muitas calorias como doces, massas brancas e outros devem ser bem moderados, e o chá verde deve sempre ser consumido sem açúcar.

Alimentos proibidos

Alimentos gordurosos, refrigerantes, doces em excesso, alimentos processados (nuggets, hambúrgueres, presunto e salsichas), leite integral e outros alimentos com muitas calorias e baixo índice nutricional.

Cardápio

Café da Manhã

200 ml de leite de soja batido com 01 banana ou 06 morangos ou 200 ml de café com leite desnatado, um pote de iogurte light com 01 colher de sobremesa de linhaça, farelo de trigo ou granola, 03 torradas integrais com geleia de fruta ou 01 fatia de pão integral com queijo cottage ou branco ou requeijão light.

Lanche da manhã

200 ml de chá verde com erva cidreira, casca de abacaxi ou laranja, 01 fruta de sua preferência, 01 fatia de bolo simples e 02 cookies integrais light.

bule de chá verde

Almoço

01 prato de sobremesa de salada verde (rúcula, alface, escarola, almeirão) ou salada de tomate com palmito, 01 porção de grão de bico ou soja cozida, 02 colheres de sopa de arroz integral com 02 colheres de sopa de feirão ou lentilha, ou 01 concha de macarrão integral com molho de tomate caseiro, 02 colheres de sopa de purê de mandioquinha, 01 porção de legumes cozidos no vapor e 01 filé de carne magra grelhada e 100 ml de suco de frutas sem gelo.

Lanche da tarde

200 ml de chá verde com casca de manga ou capim cidreira, 02 cookies integrais, 01 banana com 02 colheres de aveia + 01 fio de mel, 02 castanhas do Pará ou 03 damascos secos ou um porção pequena de uvas passas.

Jantar

01 prato de sobremesa de salada de couve-flor ou escarola ou tomate cereja, 02 colheres de sopa de arroz integral com 02 colheres de sopa de frango xadrez ou 01 fatia média de quiche integral, 01 prato fundo de creme de mandioquinha ou de caldo de feijão ou de uma sopa de legumes, com 100 ml de suco de frutas sem gelo.

Ceia

200 ml de chá verde com uma erva da sua escolha, 02 cookies integrais ou uma barrinha de cereal integral.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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