Dieta do Carboidrato

A dieta do carboidrato transforma o maior vilão da silhueta feminina no maior herói do nosso corpo, em uma dieta fácil e sem sacrifícios.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Para todas as mulheres que tentaram e não conseguiram a dieta da proteína, ou a conhecida dieta da USP, que suprime os carboidratos durante alguns dias, eis uma dieta que segue o caminho contrário. A dieta do carboidrato é um programa temporário que promete emagrecer ingerindo o que a maioria das pessoas considera o grande vilão das dietas: o carboidrato.

Isso porque o maior alvo do nosso descontrole e das nossas escapadas na dieta é mesmo o carboidrato, nas suas formas mais engordativas que conhecemos. Mas não pense que, só por fazer a dieta do carboidrato, você pode sair comendo pizzas e pães diariamente. A dieta é focada nos carboidratos bons, os integrais ou complexos. Eles são alimentos de absorção lenta, que evitam que fiquemos com fome rapidamente e que diminuem a taxa de glicemia no sangue.

dieta do carboidrato

A dieta do carboidrato é, enfim, uma das dietas com menos restrições alimentares, mas que exige um bom senso e controle de quem a seguir. Mas ela é uma prova de que não é preciso comer apenas salada e proteína para emagrecer.

Como funciona

Essa dieta é bem restritiva e u e garante uma boa variedade alimentar durante os dias da sua manutenção, evitando qualquer déficit de nutrientes e problemas com a dieta.

Por que a dieta emagrece

dieta do carbo

O carboidrato complexo ou integral possui uma estrutura molecular maior, e o nosso organismo demora bastante para processá-lo e assimilá-lo. Dessa forma, a sua digestão é lenta e a fome demora a aparecer, evitando que comamos mais nas próximas refeições e que tentemos recorrer aos lanchinhos proibidos. A dieta do carboidrato reduz o colesterol, melhora o humor e mantém a energia durante o dia todo.

Quantos quilos posso perder

A promessa inicial é uma perda de até 3 a 5 quilos em duas semanas, tempo que a dieta é estabelecida. Lembramos que, se o seu déficit calórico for maior, através (por exemplo) da prática de exercício diariamente, essa perda pode ser maior, bem como o sucesso da dieta.

Alimentos permitidos

Todas as proteínas puras, como carnes e ovos. 30 g de queijo duro e amarelo também é permitido diariamente, além de óleos, gorduras, manteiga, bacon.

Alimentos proibidos

Qualquer alimento com carboidrato, ou seja, farinhas, grãos, cereais, açúcar, frutas, macarrão, biscoitos e frutas. leite e derivados também não são permitidos

Cardápio

Café da Manhã

uma xícara de café com adoçante, 2 ovos cozidos ou rolinhos de presunto e queijo prato,

cardápio da dieta do carboidrato

Na dieta do carboidrato, você só deve comer alimentos proteicos.

Almoço

Salada de alface, agrião, rúcula ou tomate com palmito, um pedaço de carne assada [qualquer tipo e  corte de carne é permitido]

Jantar

Salada de tomate ou salada verde, 01 hambúrguer caseiro feito com carne moída, ovo e recheado com queijo ou sopa feita com brócolis, tomate, cebola, repolho e carne ou omelete feita com ovos, bacon e queijo

Lanches

ovos, queijos, presunto, chás de ervas, café com adoçante ou refrigerante light à vontade

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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