Dieta Detone

Cardápio flexível e resultado rápido na parte mais difícil da diminuição de peso.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Uma dieta com programa de apenas 6 semanas, criada com a soma de conceitos que dão certo em várias outras dietas, e especialmente com o intuito de exterminar os últimos “quilinhos” extras, que muitas vezes permanecem, mesmo depois de um programa de dieta bem elaborado.

dieta detone

Saiba mais

A dieta Detone foi criada pelo médico americano Ian Smith, quando ele percebeu que uma amiga, mesmo após ter emagrecido muito, não conseguia perder os últimos 10 quilos. Então na tentativa de ajudar a amiga, o médico criou um programa de apenas 6 semanas, também chamadas de ciclos. Com o programa surgiu o livro Detone! (Editora Objetiva), já lançado no Brasil, tendo também alcançado a marca de 20 semanas no primeiro lugar dos mais vendidos no New York Times.

Portanto, não é por acaso que o Dr. Smith foi convidado pelo presidente dos Estados Unidos para integrar o Conselho Presidencial para a Boa Forma, os Esportes e a Nutrição. Além de escritor de “Best Seller” ele é um pesquisador reconhecido, formado em Harvard, Colúmbia e na Escola de Medicina Pritzker da Universidade de Chicago.

Principal conceito da dieta

Quando chega a reta final de qualquer dieta, o organismo se acostuma com a restrição às calorias e atinge um estágio conhecido como “platô”, e é neste ponto que entra a Detone! Uma dieta flexível que permite comer alimentos comuns, pois a aposta é na combinação certa de ingredientes que possam manter o metabolismo sempre em alta atividade.

Outra observação inteligente, é que se comermos sempre os mesmos alimentos, aumentarão as chances de se ter uma recaída e comer algo fora do programa, por isso a flexibilidade. E também é fato que ao ingerirmos o mesmo tipo de alimento todo o dia o organismo se acostumará e ficará mais eficiente em processar esses mesmos alimentos. Sendo assim, segundo Smith, a perda de peso estaciona.

Cardápio adaptado em fases

No cardápio da dieta Detone existem muitas opções para substituições, além de pratos saborosos e bastante comuns como pizzas e refrigerantes diet todos os dias! Mas é tudo com extremo equilíbrio. O Dr. Smith defende em seu livro, que a dieta seja feita em fases, exatamente para que o organismo não se acostume com o cardápio, o que faria o programa perder a eficácia. A primeira, a quarta e a sexta semana são as mais fáceis de seguir. Já na segunda, será sentido que o esforço é maior.

cardápio da dieta detone

Na terceira já é possível enxergar os resultados, e na quinta semana o proposto é a desintoxicação por completo do organismo. Se a pretensão for de perder 5 quilos ou um pouco mais, é possível então parar já na quarta semana, sem prejudicar o organismo. Mas se a intenção é ir até a sexta semana, o autor promete que serão 10 centímetros a menos no manequim. Por estatística, 93% das pessoas que fizeram o programa de dieta conseguiram perder peso, sendo uma prova de que a lógica desenvolvida pelo médico é correta e funciona.

Exercícios físicos

Como um dos pilares mais importantes na garantia da eliminação de peso e para manter a forma, os exercícios físicos tem sua prática recomendada pelo Dr. Ian Smith em pelo menos 5 dos 7 dias da semana.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios