Dieta Da Sopa

Conheça uma das dietas mais pesadas e rápidas para a perda de peso em poucas semanas.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

A dieta da sopa é também conhecida como dieta detox, pois além de emagrecer, ela combate o acúmulo de toxinas no organismo, o que desincha o corpo também e o deixa mais saudável. Além disso, ela promete ajudar os músculos a ficarem tonificados. Seu objetivo é secar o corpo ao tirar a gordura do cardápio e controlar os hormônios femininos. É uma dieta que dura seis dias e pode secar até dois quilos durante esse tempo. Quem quiser emagrecer mais, pode mantê-la por um mês e perder até oito quilos.

O maior segredo da dieta é uma sopa emagrecedora que deve ser tomada à noite. Ela é leve e seus ingredientes trazem saciedade, combatem o mau colesterol, ajudam a manter o intestino funcionando bem, têm efeito diurético, estimulam a produção de proteína (e por isso ajudam na definição dos músculos, além de manter a pele mais firme e elástica, pois uma dessas proteínas é o colágeno), acelera o metabolismo e revitaliza a circulação.

Dieta da Sopa

Apesar de ter um total de calorias diárias baixa (mil e duzentas), o cardápio é rico em nutrientes, o que não deixa seu organismo passar fome. Como toda boa dieta, ela também requer o exercício físico diário para funcionar melhor.

Os Principais Ingredientes

Os maiores aliados dessa dieta são os ingredientes das sopas:

  • Folhas verde-escuras como couve, espinafre, folha de mostarda, escarola e rúcula;
  • brócolis,
  • repolho [desintoxicante]
  • tomate
  • cenoura
  • cebola
  • alho
  • 400g de carne magra de boi ou frango
  • salsinha
  • Para temperar, use sal, pimentas pois são termogênicas e ajudam a queimar mais calorias, algumas colheres de extrato de tomate e ervas da sua preferência.

Como a Dieta Funciona

A dieta da sopa não é aquela dieta em que você deve apenas tomar sopas. Ela consiste em um cardápio leve, sem sal, produtos industrializados e gordura saturada combinado com uma sopa emagrecedora à noite, que otimiza a perda de peso, o ganho de maior força e saúde e a melhor construção e tonificação dos músculos. Por isso, sua refeição principal é o jantar, a sopa emagrecedora.

Sopa Emagrecedora

Existem várias receitas de sopa emagrecedora, ou detox, a maioria delas usando alguns dos ingredientes citados acima. Uma receita que é muito eficiente e usada por muitos seguidores dessa dieta tem uma receita bem simples. Você vai precisar de uma berinjela, dois nabos, duas cenouras, uma batata-doce, uma xícara de vagem picada, três pimentões coloridos, uma caixa de molho de tomate, uma xícara de creme de cebola (de preferência natural), uma colher de chá de pimenta branca, caldo de frango (de preferência natural), meio repolho roxo, cheiro verde e salsão a gosto.

Para fazer a sopa, cozinhe todos os legumes, pique-os bem e separe. Misture o creme de cebola com o molho de tomate e o caldo de frango separadamente. Depois que essa mistura ferver, junte os legumes.

Cardápio da Dieta da Sopa

As pessoas que mais emagreceram com a dieta da sopa, não seguiram um cardápio fixo. elas contam que tomavam a sopa sempre que sentiam fome e apenas comiam uma porção de frutas com baixo teor de carboidratos no café da manhã. Essas frutas são: abacaxi, melão, melancia, maçã e pera.

Se você sentir fome, tome chás sem açúcar à vontade além da sopa.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios