Dieta da Ameixa

A ameixa é uma excelente aliada da nossa saúde, e é também protagonista de uma dieta saudável e eficiente.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

A ameixa é uma fruta muito recomendada por médicos e nutricionistas para diversos fins, mas principalmente para corrigir problemas ligados ao correto funcionamento do intestino. E ultimamente a fruta, que possui diversos benefícios práticos no dia a dia, vem sendo associada a dietas e programas alimentares especiais para perda de peso, para que possa ser uma forte aliada nos momentos em que a dieta exigir mais disciplina.

ameixa seca

Além de ser uma das maiores fontes de fibras, que ajudam a regular a absorção dos alimentos e fazer o nosso intestino funcionar muito bem, a ameixa é rica em potássio, ferro e vitamina K, podendo prevenir câimbras e melhorar a cicatrização do nosso corpo. Por todas essas vantagens, a ameixa é uma boa pedida nos lanches e no café da manhã, e se torna um importante componente para o cardápio de perda de peso. Ainda sim, a ameixa contém compostos chamados fenólicos, que possuem um importante poder antioxidante, que previne o envelhecimento precoce das células e evita a degeneração dos tecidos.

Como funciona

A ameixa pode ser consumida de diversas formas na dieta, tanto na sua forma natural, como em geleias, chás e pós, entre outras formas. As formas mais indicadas são a fruta fresca e o chá, que são capazes de oferecer praticamente todas as propriedades da fruta em benefício do nosso organismo. A dieta da ameixa é ainda composta por diversos alimentos integrais e que possuem baixo índice de calorias, conseguindo manter uma alimentação saudável e favorável á perda de peso.

Por que a dieta emagrece

A dieta da ameixa, além de contar essencialmente com alimentos de baixo índice de calorias e alto valor nutritivo, conta também com as propriedades da ameixa. A principal delas, a presença de fibras, colabora para a melhora na absorção dos alimentos e principalmente para a manutenção da sensação de saciedade durante o dia, no intervalo das refeições, evitando os lanchinhos fora de hora que acabam com qualquer dieta.

Quantos quilos posso perder

A promessa para essa dieta é a perda de 03 quilos em até uma semana, mas o índice varia muito de pessoa para pessoa. Normalmente, se ela for seguida com disciplina, a perda varia de 2 a 4 quilos por semana. E com a realização de atividades físicas diariamente esse número pode ser ainda melhor.

Alimentos permitidos

Arroz e massas integrais, alimentos sem muito açúcar ou gordura, lanches pouco calóricos, e muito verde.

Alimentos proibidos

Os alimentos que sempre atrapalham as dietas: muita gordura na carne, muito açúcar no café, leite integral e algumas porcarias industrializadas, como sucos de caixinha e alimentos processados.

Cardápio (sugestão)

Café da manhã

01 xícara de café com leite com adoçante, 03 torradas integrais com requeijão ou geleia de ameixa light, 01 ovo cozido e suco de fruta.

geleia com panquecas

Almoço

02 colheres de arroz integral, 02 colheres de feijão, 01 filé de frango ou peixe ao forno ou grelhado, 01 prato pequeno de salada temperada com limão e sal, 02 colheres de sopa de legumes cozidos.

Jantar

01 prato de missoshiro ou 01 prato de sopa leve, 06 fatias de sashimi de salmão ou atum.

Lanches

De 02 a 03 copos de água pela manhã e à tarde, 01 ameixa, chá de ameixa ou de ervas sem açúcar, 01 barrinha de cereal ou 02 torradas com geleia de ameixa.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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