Coolsculpting para Gordura Localizada

Conheça mais sobre esse tipo de tratamento para tirar a gordura localizada.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

Tratamentos para gordura localizada está sempre sob demanda e sempre chamam atenção, principalmente daqueles que são mais vaidosos e querem ter um corpo mais bonito, livre das gordurinhas. Um dos tratamentos que vem chamando atenção nessa área à nível internacional é o coolsculpting.

Enquanto a maioria dos métodos tradicionais de redução de gordura localizada são agressivos, lentos e que precisam de bastante tempo para recuperação, o coolsculpting já reduz gordura em uma única sessão.

Gordura Localizada

Como Funciona?

Pesquisadores de Harvard desenvolveram uma maneira de acabar com a gordura localizada através do congelamento da mesma. Por meio de uma placa de sucção, o aparelho consegue matar as células de gordura sem lesar as células da pele, que são feitas para serem mais resistentes ao frio. Desse jeito, em uma única sessão, o aparelho reduz de vinte a vinte e cinco por cento de gordura localizada.

O coolsculpting pode ser aplicado nos flancos, ou cintura, no abdomens, na parte interna das coxas, na parte superior e inferior das costas e nos braços. Para cada área a ser aplicada, o aparelho usa diferentes tamanhos de aplicadores, que são os painéis de resfriamento. Assim, o aparelho ataca somente a área a ser tratada, não influenciando nenhuma outra parte. O aparelho é feito de forma que ele puxa e segura a gordura selecionada entre dois painéis resfriando-a por uma hora. A pele é protegida por um gel e é mais resistente ao congelamento; a única sensação que a paciente sente é de um puxão firme, que pode ser desconfortável, mas não é doloroso.

O resfriamento causa a cristalização e consequente morte de um tanto de gordura, as gorduras que sobram se juntam e se condensam entre si, fazendo a camada de gordura ficar menor, mas “normal”. A gordura das células mortas é metabolizada pelo fígado e é eliminada de forma natural e lentamente. O fígado não é danificado por metabolizar essa gordura, pois isso é feito da mesma forma que a gordura da alimentação é metabolizada. Essa gordura é eliminada lentamente entre seis e oito semanas após a aplicação.

Os resultados são observados nesse período que a gordura é metabolizada, ou seja, entre um mês e meio a dois meses após a aplicação. Como o coolsculpting não é um processo invasivo, a paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia, sem precisar de um período de recuperação. Além disso, os resultados do coolsculpting são permanentes, não voltam e não requerem cuidados extensos como em outros tratamentos.

Tratamento para Gordura Localizada

Recomendações

O coolsculpting é um tratamento ideal para quem tem gorduras localizadas difíceis de perder e que estão próximas de seu peso ideal. Seus resultados são mantidos se a paciente continua com o mesmo estilo de vida, mas ele não é recomendado para quem quer perder uma quantidade muito grande de gordura, como no caso da obesidade ou um sobrepeso muito grande, pois esses casos não são só estéticos, mas também são problemas de saúde.

O coolsculpting também é muito recomendado para complementar lipoaspirações em pacientes que não podem passar por outra cirurgia, mas precisam retirar um pouco mais de gordura.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios