Compostos de Cafeína para o Treino

Mais vigor e disposição para malhar e queimar calorias!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Cada pessoa possui um biotipo, com características próprias. O que pode ser fácil, em termos de prática de exercícios para algumas pessoas, talvez não seja necessariamente tão fácil assim para outras. O pique de treinar com intensidade não é natural de todos. Mas a boa notícia é que uma velha conhecida da maioria, a cafeína, pode ajudar na disposição. Veja como!

composto de cafeína

Pique de atleta todos os dias

A cafeína possui fortes ações de nutrientes, os quais “energizam” o corpo. Com sua ingestão, as pessoas ficam mais dispostas. E principalmente para as mulheres que desejam sempre estar em boa forma, ela ajuda a manter a silhueta. O café é um auxiliar natural na disposição das pessoas, principalmente para lidar com a rotina diária.

Todos sabemos a diferença que uma xícara de café faz quando temos que realizar uma tarefa qualquer, ou ao menos nos manter acordados, e a energia parece estar no limite mínimo, como se estivéssemos nos “arrastando”. Ai aparece aquele café fresquinho e quentinho, com uma fumacinha cheirosa e um sabor de ânimo, e em poucos instantes muda tudo. A tarefa é realizada com entusiasmo e disposição! Quem já não teve essa experiência?

O segredo do pique,da disposição e do ânimo obtidos com um simples cafezinho não é mágica não! É simplesmente ação da cafeína, que na medicina é utilizada como um estimulante cardíaco ou diurético, mas para quem quer se exercitar e perder muitos quilos com isso, ela é uma “dose extra de energia”

Benefícios que a cafeína proporciona para treinar

Como vimos, ela é excelente para auxiliar a dar energia extra enquanto você treina, emagrece e esculpe o corpo. As substâncias que são encontradas em apenas uma xícara de café já são extremamente eficazes para proporcionar muita disposição e vigor.

Outra vantagem fundamental é no apoio à resistência, pois ao ingerir o café antes do treino você estará ganhando um plus de energia, que fará suportar melhor as baterias de treino. Com isso, calorias a mais serão queimadas.
De forma Incrível, a cafeína também atua no sistema nervoso central aumentando o seu limite de sentir dor, e o que é melhor, a dor não será protelada como acontece comumente com alguns medicamentos.

Por serem alimentos termogênicos, o café e alguns tipos de chás (que também possuem cafeína), aumentam a temperatura do corpo e queimam mais calorias. A consequência é um corpo mais malhado e sem gordura, principalmente a localizada.

treino

Melhores formas de consumo da cafeína

Se o intuito for fazer um excelente treino e emagrecer, o ideal é tomar uma xícara de café levemente reforçado antes do treino, algo em torno de meia hora antes de malhar. Isso já será o suficiente para uma boa qualidade na prática da atividade física.

Por uma questão de bom senso, o café deve ser evitado em horários noturnos muito próximos ao horário habitual de dormir, dependendo da rotina de cada um, pois poderá retirar o sono, muito necessário para estar bem no dia seguinte. A preferência deve ser o consumo pela manhã ou à tarde. Assim você fará uma melhor administração da própria energia.

Tanto o café, quanto os chás que possuírem cafeína, ambos são boas e recomendadas formas de consumir. Se preferir, intercale a utilização entre eles. Aproveitando essas dicas o resultado dos treinos certamente será satisfatório e aparecerá no espelho!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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