Como se Manter Motivada em uma Dieta

Para manter a motivação e emagrecer de uma vez por todas, é preciso ter muito foco e disciplina, livrando-se das pessoas que te fazem cair em tentação.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Dietas

Esse é um dos mais chatos entraves que passamos quando começamos ou recomeçamos qualquer dieta ou quando resolvemos nos exercitar. Assim como a malhação, a dieta alimentar também passa por aquelas fases de desânimo e falta de motivação, especialmente quando nos deparamos com situações e eventos que nos fazem sair dos eixos. Isso é natural e todos passam por isso. Mas o jeito a manter a cabeça focada nos trabalhos, e agora vamos lhe passar algumas dicas para não deixar sua dieta ir por água abaixo.

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Faça Uso de Agenda

Se não tem costume de usar agenda, passe a usar, e toda semana preestabeleça o que vai fazer de atividade física e já deixe também agendado seu cardápio semanal de acordo com o que preferir, pois é muito comum atletas de ponta anotarem o que vão comer naquela semana de acordo com os exercícios que fazem. Por exemplo: se num dia da semana você fizer exercícios mais pesados, com cargas mais altas para hipertrofia, você deve prescrever o que vai comer, nesse caso, com um cardápio com mais proteínas para a reconstrução muscular.

Anote Tudo o Que Comer

Faça isso quando você comer algo bem calórico. Sim, para que você memorize bem o que você comeu e que pode detonar sua dieta, anote num daqueles papeizinhos com adesivo “Post it”®, assim automaticamente bloqueia sua mente para uma possível queda na tentação. Lembre-se que o foco é tudo. Então, memorize bem o que te derruba!

Se Pese e Se Meça Toda Semana

Escolha um dia da semana para você se pesar, medir busto e quadril e anote todas essas medias para que você possa comparar seus progressos toda semana. Fazendo assim, você traça seu objetivo e sai logo em busca dele. Aí, quando você passar na frente daquela padaria com guloseimas gostosas, vai pensar duas  vezes e optar por algo mais saudável quando bater aquela fome.

Evite Contatos Com Pessoas Que Fazem Você Perder o Controle

Sempre temos colegas de trabalho e amigos que vivem nos convidando para comer algo no meio da semana a noite, ou pessoas que adoram fazer aquele “happy hour” de quarta ou quinta feira. Não precisa ser antissocial, procure ir quando as pessoas insistem muito, mas depois de algum tempo, levante da mesa dizendo que vai ao banheiro e volte dizendo que recebeu uma ligação e vai precisar ir embora porque algum parente ou amigo vai te visitar em casa. Às vezes vai ter de mentir um pouco para que não entre em situações que comprometem o andamento dos seus progressos.

Exercícios Ao Acordar

Mesmo que esteja aquele frio terrível, procure exercitar durante uns 2 ou 3 minutos logo ao acordar. Isso fará você acelerar seu metabolismo e vai ficar mais disposta para o dia todo. Isso tira aquela preguiça matinal e prepara o corpo para as tensões do dia todo de trabalho, de modo que você tenha mais disposição, e ao longo do dia, procure se exercitar ou se alongar onde estiver. Saia um pouco da vista das pessoas para que não pensem que esteja maluca, e mãos á obra!




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