Como Queimar Mais Gordura Em Todos Os Exercícios

Com alguns truques fáceis, porém, mais penosos, é possível acelerar a queima calórica em todos os exercícios.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta ou malhar são ótimos exercícios para quem pretende perder peso, porém, em alguns casos, os resultados demoram a aparecer, mas não se preocupe, pois isso é normal. Afinal, não é de um dia para o outro que o ponteiro da balança irá abaixar. Entretanto, se você quiser otimizar os seus exercícios e economizar tempo na perda de calorias, saiba como queimar mais gordura em todos os exercícios com truques simples:

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Use O Corpo Todo!

Normalmente, as atividades físicas aeróbicas utilizam somente a parte inferior do corpo, principalmente a corrida, a caminhada, o elíptico, o estepe e o ciclismo. Contudo, se você realmente quer maximizar os seus treinos, incorpore a parte superior nos exercícios, movendo os braços quando corre, caminha ou pedala ou segurando as alças móveis do aparelho elíptico. Portanto, um dos aparelhos que faz você mover braços e pernas, deixando-os torneados e com pouca gordura é o remo, além de outros de musculação.

Incline a Esteira

Na hora de caminhar ou correr, procure por terrenos com inclinações porque segundo pesquisas recentes, eles aumentam em até 60% o consumo de calorias. Na academia, peça para o seu instrutor inclinar um pouco a esteira para criar essa subidinha. Mas se você ainda não tiver fôlego o suficiente para apenas subir, alterne o aparelho reto e inclinado a cada 5 minutos até se acostumar e conseguir ficar o tempo todo na subida.

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Aumente a Intensidade dos Exercícios

Com o passar do tempo, o organismo se acostuma aos exercícios e chega à zona de conforto, quando não é possível perder mais calorias. Para sair dela, é preciso intensificar as atividades físicas, seja inclinando os aparelhos e aumentando a velocidade ou escolhendo terrenos mais desafiadores. Com isso, além de aumentar a queima calórica durante a malhação, também fará com que o seu corpo aniquile as gorduras por um período de tempo maior após os exercícios.

Nunca Pule o Alongamento

Muita gente acha o alongamento desnecessário e uma verdadeira perda de tempo. Ledo engano, pois esse é o período mais importante para quem pratica atividades físicas, sejam aeróbicas ou anaeróbicas. Ele faz a preparação dos músculos para os exercícios de força, ajudando na sua recuperação após a malhação. Assim, mais fibras musculares acabam por ser recrutadas, o que aumenta a irrigação sanguínea e a obtenção do torneamento muscular, o que produz mais resultados positivos como a queima de mais calorias e a prevenção de lesões.

Intervalos de Alta e Baixa Intensidade

Tente variar a intensidade dos exercícios em intervalos. Por exemplo: caminhe por 2 minutos e corra por 1. Esse é o princípio do HIIT (High Intensity Interval Training), que promove maior queima de calorias durante e após os exercícios devido aos intervalos de descanso entre os exercícios de alta intensidade.

Água Gelada Na Gordura!

Ao ingerir água gelada (cerca de 4°C) durante as atividades físicas, é possível perder até 25% mais calorias que quem prefere beber água em temperatura ambiente. Esse fato é devido à água conseguir penetrar mais facilmente nas células, o que torna o processo de equilíbrio térmico mais eficiente, o que provoca mais gasto de energia. Entretanto, para não sofrer com o choque térmico, beba a água gelada aos poucos, ou poderá sofrer de mal-estar.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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