Como Perder 10 kg por Mês

Para perder 10 kg ao mês é preciso ter muita disciplina, força de vontade e cuidado com a sua saúde.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

A obesidade é um problema mundial, muitos problemas de saúde decorrem dela, é um problema sério pois a modernidade contribui muito para a incidência dela. Cada vez mais nos ocupamos e nos alimentamos mal e com isso, quem já é gordinho precisa redobrar a atenção, não por estar acima do peso em si, mas por causa da saúde, uma vez que a obesidade sobrecarrega demais as juntas e vértebras e as funções de muitos órgãos e circulação sanguínea. Então aqui vamos ajudar você a perder 10 quilos em um mês, para que possa depois desse período, controlar o peso com dietas saudáveis e exercícios físicos que são grandes aliados da perda de peso.

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Como Funciona o Seu Corpo

Inicialmente é preciso que entenda o funcionamento do corpo em relação à perda de peso. O corpo funciona como uma bateria que retém energia, e conforme executamos atividades, vamos queimando essa energia e consequentemente perdemos peso. Um estudo constatou que perder 1 kg na balança da no mesmo que gastar algo em torno 7700 calorias. Com essa conta, podemos concluir de que para emagrecer 10 kg em 30 dias(1 mês) é preciso que se gaste 10 x 7700 = 77.000 calorias. Embora seja um número grande, saiba que é possível perder essa quantia sem muitos problemas. Assim, concluímos que para emagrecer 10kg em 1 mês será necessário ter um déficit calórico 2566 calorias por dia ( 77.000 calorias / 30 dias = 2566 calorias).

Depois de verificar o número de calorias adequado, você pode achar que é impossível emagrecer 10 kg em um mês. Só que é bem possível quanto imagina.

Mulheres x Homens

Para mero entendimento, o corpo humano funciona tendo calorias estocadas (igual à energia de uma bateria), mulheres gastam em média 2000 calorias por dia ao passo que os homens gastam 2500. Assim, concluímos que se você não comer nada durante 1 mês, sendo mulher você gastaria 60.000 calorias e sendo homem gastaria 75.000 calorias, e chega perto dos 10 kg.

Déficit Calórico

No entanto, para conseguir emagrecer os 10 kg, seria necessário ter um déficit calórico igual ao que você consumiu durante um dia. Por exemplo: Se consumir 800 calorias, seria necessário gastar as 800 calorias também, e é justamente aqui que mora o problema. E continuando nesse número de 800 calorias, terás de perder 800 calorias num dia, que equivale a umas 2 horas de caminhada por dia.

Cuidados

Há que se atentar para a segurança de se fazer uma dieta dessas, uma vez que estudiosos do assunto afirma que dietas assim têm muito impacto no funcionamento do corpo, por isso recomendam perder de 1 a 2 Kg por semana. E se guardar esse número de 2 quilos por semana, em um mês terá perdido 8 Kg, ou seja, o número bem próximo ao desejado. Esses dois quilos você tenta equalizar regulando essa dieta, já que essa diferença não é grande. Saiba que perder peso muito rápido como 10 Kg em um mês foi um choque relativamente pesado, por isso é preciso atenção no período pós dieta, porque tudo que você comer depois desse mês de dieta pesada, seu corpo vai absorver o máximo de calorias possíveis e você poderá engordar tudo de novo, ou até mais. Por isso peça ajuda a um profissional.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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