Como Manter a Forma Depois dos 40

Nova fase da vida com novas necessidades mas muita satisfação!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Manter a forma requer alguns cuidados relacionados à alimentação, à prática de exercícios físicos e também ao predomínio de bons hábitos. Depois dos 40 anos esses cuidados devem ser bem mais observados, pois o corpo começa a responder de forma diferente, tanto quando ingerimos guloseimas e outros alimentos calóricos, quanto no resultado do que é feito para se manter bem. Conheça algumas dicas importantes que ajudarão a manter a forma após os 40 anos!

exercícios na melhor idade

Corpo maduro, alimentação diferenciada

Ter um corpinho “parecido” com o qual se tinha aos 20 anos de idade geralmente é o sonho de muita gente que passou dos 40. Quando se chega a essa idade cultivando bons hábitos de alimentação e prática de exercícios regulares é bem provável que se esteja no caminho certo. Mas a verdade é que mesmo assim não é tão fácil. Imagine então a situação de quem não observa as regras básicas necessárias para um corpo sadio e já passou dos 40! A luta é grande, mas é possível fazer melhor.

Uma alimentação saudável não deve ser encarada como ocasional, para melhorar a vida, mas sim como um verdadeiro “estilo de vida”. As dicas relacionadas à alimentação saudável para quem está amadurecendo começam com um alerta relacionado aos intervalos entre refeições.

O tempo máximo decorrido entre refeições durante o dia deve ser de 3 horas, não muito mais do que isso. Uma alimentação menos “espaçada” não irá gerar muita fome, o que permitirá o consumo de alimentos mais leves e saudáveis. O cardápio deve ser preenchido com frutas, verduras, legumes, grãos, carnes brancas, sementes, iogurtes, chás e uma infinidade de alimentos que permite variações, pois eles são os grandes aliados da dieta.

As “loucuras” concebidas em nome de uma fome de jovem, não poderão mais ter lugar no prato de quem quer ficar bem esteticamente e psicologicamente, bem como ter uma saúde apreciável aos 40 anos. Portanto, deve ser eliminado do cardápio qualquer tipo de alimento gorduroso, ou doce demais e até mesmo salgado demais. Pois isso o fará engordar quase que instantaneamente. Por outro lado, o ideal é sempre preferir sucos funcionais de frutas ou legumes, torradas integrais, iogurtes, gelatinas e barras de cereais.

Cuidado com os refrigerantes e as bebidas alcoólicas! Cigarro não deveria tampouco ser citado… você precisa de fôlego para se exercitar!

Corpo malhado e saúde em dia aos 40 sugerem exercícios

É preciso ter consciência de que somente uma alimentação correta não resolverá o seu embate com o espelho, tampouco com o bem estar diário. Para manter-se em forma depois dos 40 é necessário se exercitar, sair do sedentarismo.

mulher tonificada aos 40

As atividades físicas evitam o acúmulo de gorduras, além de eliminar as toxinas e queimar calorias. Existe uma variedade de atividades físicas que podem se adequar a sua rotina. Seja na prática de esportes, danças e até lutas, ou se preferir, longas e boas caminhadas ao ar livre, qualquer atividade saudável irá auxiliar no emagrecimento, na busca da forma ideal.

O que não pode é perder o entusiasmo, e se o caso for esse, dê preferência a atividades em grupo na academia. Praticando alguma atividade o metabolismo irá acelerar e causará bem estar diário. Sem falar nas curvas bem definidas de um corpo “malhado” e a barriga “chapada”.

Não esqueça de praticar flexões, levantamento de pesos, agachamento, exercícios laterais e outros. Mas se você for uma pessoa recém saída do sedentarismo, vá devagar, consulte seu médico e depois desfrute de uma auto estima elevada com muita saúde, mesmo depois dos 40!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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