Como Malhar Corretamente

Pare de prejudicar o seu corpo e malhe certo.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Para cada situação uma recomendação diferenciada é bem assim que as coisas funcionam, mas podemos sempre oferecer algumas dicas para que não sofre nenhum tipo de lesão ao se exercitar.

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Recomendações

A primeira recomendação sempre é buscar atividades físicas de qualquer tipo, mas que você se familiarize isso serve para que tenha mais estimulo para malhar, que a própria atividade seja a sua inspiração sobre a vida de forma mais proveitosa e com muita qualidade.

Malhando Com Segurança

Malhar é nada mais nada menos que fazer uma atividade física, desde exercícios moderados às atividades de musculação mais intensas, só que para iniciar nesta nova fase ou até mesmo melhorar se rendimento e ficar bem longe das lesões devemos ter em nossas mentes as seguintes informações:

  • Não malhe por malhar, tenha um objetivo e foco;
  • Não abra mão do conforto, usem roupas leves e que ajudem a realizar os exercícios com facilidade, nada de roupas apertadas que possam prejudicar seus movimentos;
  • Não sai por ai malhando como um louco, faça um planejamento com seu instrutor, ou um planejamento pessoal, todas as pessoas que desejam malhar tem um foco, seja manutenção do corpo sarado ou definir algumas partes do corpo, sabendo exatamente o que deseja vamos em frente;
  •  Não coma antes de realizar os exercícios, malhar com o estomago cheiro pode criar situações nada agradáveis em seus organismo, para malhar é necessário estar a vontade, como horas antes da malhação e sempre alimentos leves;
  • Malhe com algum amigo ou colega, eles ajudam transmitindo motivação e também são estimulo e adoram chamar a atenção quando não fazemos direito;
  • Nuca inicie uma série de exercícios sem antes fazer um alongamento, se alongar antes e depois dos treinos é deixar o corpo preparado para as próximas etapas, no inicio o corpo sente esta preparação e deixa toda a musculatura informada, já para a finalização o alongamento serve para relaxar toda a parte trabalhada;
  • Aquecimento é bom, pode ser na esteira, ou exercícios aeróbicos para deixar o corpo mais ligado;

malhar corretamente

  • Nunca fique treinando ser beber água, ela serve para a nossa hidratação, malhar sem beber água é prejudicial à saúde, pode provocar desidratação;
  • – Nunca inicie os treinos com cargas pesadas, sempre preserve o seu corpo, a cada dia ele conseguira de forma natural elevar a quantidade de pesos sem sacrifício;
  • Preste atenção nos exercícios e forma de respiração, ela ajuda na eficiência de cada movimento, e fazendo da forma correta todos os movimentos podem sentir toda a carga distribuída na musculatura e curtir seus efeitos á curto prazo;
  • Realizar exercícios de qualquer jeito pode comprometer todo o treino e trabalhar a musculatura de forma errada, deixando seu corpo com a estética horrível;
  • Se alimente adequadamente com alimentos saudáveis e leves, nada de gordura e carboidratos em excesso, cigarro e fumo estão fora da lista da vida saudável;
  • Tenha consciência e malhe com mais atitude, tenha em mente a responsabilidade de cuidar do seu corpo com mais carinho.
Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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