Como Ganhar Massa Muscular

Aprenda técnicas para músculos em diferentes partes do corpo.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Exercícios

Nem todas as pessoas querem só perder peso, muitos homens e mulheres estão bastante interessados em ganhar massa magra, ou seja, massa muscular. Os músculos nos deixam mais firmes e mais fortes, e para os homens, o ideal de beleza é ter braços e peitorais mais fortes, enquanto para as mulheres, os músculos deixam o corpo mais modelado e firme, impedindo a flacidez e ajudando a queimar a gordura localizada.

Mas, quem quer ganhar massa muscular tem que prestar bastante atenção no jeito que se exercita e no jeito que come. Alguns alimentos são mais aliados de quem quer ganhar massa muscular do que quem quer queimar gordura; os exercícios são também bem diferentes. Confira algumas dicas.

Exercitando-se Para Crescer

Ganho de Massa Muscular

Primeiro, o óbvio: Quem quer ganhar massa muscular deve fazer musculação; segundo, o não tão óbvio: Quem quer ganhar músculos tem que saber fazer musculação da forma certa. A musculação eficiente é precedida de uma dieta com proteína e carboidratos, pois precisa da primeira para formar os músculos e da segunda para dar a energia que leva ao fortalecimento dos mesmos. Ela também deve ser seguida de um bom lanche focado na proteína para ajudar o corpo a se regenerar.

Uma boa musculação não é só o exercício e fazer força. Quem quer ganhar mais massa muscular deve dar sua atenção também à parte negativa do exercício e ao descanso. A fase negativa é aquela fase em que você volta à posição inicial, e não a que contrai o músculo. Essa fase deve ser feita devagar e não se pode soltar o peso e sim fazer o movimento de volta, pois essa parte do exercício é extremamente importante para quem quer aumentar os músculos. O descanso também é importante: Quem quer ganhar mais massa muscular deve esperar um minuto entre os exercícios para não danificar demais as fibras musculares. Sono e treinos intercalados também são importantes porque o corpo precisa de um tempo para regenerar os músculos.

A última dica na hora do exercício: Esqueça o aeróbico. O exercício aeróbico gasta o glicogênio que o músculo precisa para se exercitar e crescer, e ele aumenta a perda de peso, algumas vezes queimando até os músculos. Foque na musculação.

Exercícios para Ganhar Músculos

Comendo Para Ganhar Massa

A alimentação é igualmente importante para o ganho da massa muscular, pois é preciso dar ao corpo os nutrientes que ele precisa para aumentar a massa magra, afinal de contas, ela não é construída do nada. Os melhores alimentos para aumentar a massa muscular são as barras proteicas e/ou suplementos com whey protein. Esses alimentos possuem todos os aminoácidos que o corpo precisa para fazer um terço do seu tecido muscular.

Outras ótimas fontes de proteína são a clara de ovo, o frango e o peixe. O frango ainda traz vitaminas do complexo B que são essenciais para a construção dos músculos. O frango é melhor que a carne vermelha por ter menos gordura saturada. Alguns peixes como o salmão são ricos em Omega-3 e 6, um tipo de gordura intitulada “boa” porque traz vários benefícios ao corpo, incluindo a construção de músculos.

Para mais informações sobre como ganhar massa muscular, assista ao vídeo abaixo:

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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