Como Fazer Lista de Compras para uma Dieta

Dicas e exemplos que fazem as compras auxiliarem no processo de emagrecimento!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar, Dietas, Produtos

Estar de dieta significa que você mudou, ou está tentando mudar, hábitos de alimentação que possivelmente estavam bem presentes em sua rotina. Doces, salgadinhos, embutidos, congelados e vários outros alimentos, agora, mais do que nunca, devem ficar de fora. Mas e na hora das compras? Confira uma lista e algumas dicas de compras para uma dieta!

lista de compras

Resista às tentações!

Ir ao supermercado fazer compras quando se está de dieta não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando se está abdicando de hábitos alimentares não muito saudáveis, mas que estavam presentes em sua rotina há muito tempo.

Chega o final de semana e você tem que ir às compras e enfrentar aqueles corredores imensos com guloseimas e tantas outras tentações “quase” irresistíveis. Mas antes da árdua tarefa é necessário ter em mente a afirmação de que sua dieta é em nome de uma causa muito maior do que prazeres curtos que irão lhe dar longos períodos de trabalhos.

Você quer emagrecer, manter a silhueta enxuta e aumentar a autoestima! Então é necessário ser coerente e fazer compras que estimulem refeições saudáveis. Logicamente que muitos alimentos ausentes de sua lista em um primeiro momento, como doces, poderão até ser incluídos de maneira “muito equilibrada” posteriormente. Então relaxe!

Como deve ser a lista de compras correta para uma dieta

Em primeiro lugar, a lista deve ser elaborada sem alguns “inimiguinhos” da sua causa como: salgadinhos, bolachas, batatas fritas e refrigerantes, entre outros. Mas deve ter presente alimentos nutritivos que irão lhe proporcionar um emagrecimento saudável.

Alimentos comuns em dietas, bem como alguns substitutos podem ser: carnes magras, peixes e bisteca de frango. Com a preferência sempre para aquelas que forem de fato menos gordurosas.

Para laticínios, como queijo, por exemplo, as versões mais saudáveis devem ser escolhidas, preferencialmente em fatias, pois a peça inteira ou em pedaços poderá gerar um descontrole no seu cuidado ao ingerir uma determinada quantidade de calorias. A preferência é pelos menos gordurosos, e isso vale para leites e iogurtes, com os quais a indicação é desnatados e light. Em todas as escolhas sempre prefira os alimentos menos calóricos, pois eles serão seus aliados para um bom resultado da dieta.

Frutas e verduras, em se tratando de emagrecer com saúde, são consideradas “lugar comum”, ou seja, são primordiais, e talvez não fosse necessário indicá-las, mas vamos lá! Escolha variedades em cores e tipos. Atente também aos legumes, o prato deve ser colorido com: roxo, laranja, amarelo, verde e vermelho, entre outras cores de alimentos saudáveis. Quanto mais colorido seu cardápio da dieta, mais resultado ele trará!

Quanto aos grãos, eles também são indispensáveis em uma boa dieta e devem constar na lista de compras sempre. São riquíssimos em fibra, auxiliando o metabolismo para que trabalhe mais acelerado e eliminando calorias, além de contribuir na sensação de saciedade.

Exemplo de lista de compras ideal

compras para dieta

  • Peito de frango
  • Leite desnatado
  • Peixe Cação
  • Requeijão light
  • Queijo Ricota
  • Ovos
  • Iogurtes
  • Frutas vermelhas
  • Saladas verdes
  • Berinjela
  • Beterraba
  • Tomate
  • Abacate
  • Banana
  • Melão
  • Aveia
  • Linhaça
  • Quinoa
  • Lentilha
  • Gelatina
  • Bolachas integrais

Aliando refeições saudáveis e com baixas calorias, com a prática de exercícios físicos regulares, e isso tudo com continuidade, você terá um peso adequado, assim como uma silhueta em forma, além de cultivar bem estar durante todo o dia. Sem falar dos elogios!

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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