Como Fazer Drenagem Linfática Facial

Aprenda como funciona essa técnica.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

A drenagem linfática facial é uma técnica estimula a oxigenação da pele, eliminando líquidos e toxinas e, como resultado, deixando a pele mais limpa e tonificada. Além disso, a oxigenação retarda o envelhecimento da pele e ajuda a prevenir rugas. Embora a drenagem linfática do corpo seja melhor feita com um profissional, a drenagem linfática facial pode ser feita por você mesma, no conforto da sua casa. Confira o passo a passo.

drenagem facial

Preparação

Lave o rosto com água corrente em temperatura ambiente, passe um esfoliante para desobstruir os poros e deixar sua pele respirar bastante. Use um sabonete especial para a sua pele. Depois, prenda bem o cabelo para que ele não atrapalhe seus movimentos.

Base do Pescoço

Comece com a base do pescoço e vá subindo até o rosto. Com a ponta dos dedos, aperte o centro da base do pescoço, ou saboneteira, três vezes. Isso acorda seus gânglios linfáticos, que irão expelir as toxinas com mais eficiência.

Pescoço

Pressione a ponta dos dedos no meio do queixo e vá descendo percorrendo as laterais do queixo e depois do pescoço. Repita o mesmo movimento partindo do lábio superior ao pescoço.

Orelhas

Com as pontas dos dedos, pressione três vezes a parte de trás dos lóbulos das orelhas. Nessa área, também existem gânglios linfáticos que devem ser reativados para livrar sua pele das toxinas.

Bochechas

Usando uma pressão moderada, faça movimentos, com as pontas dos dedos, que vão do centro do rosto às suas laterais, indo em direção às orelhas.

Olhos

Use os dedos indicadores para massagear os olhos. Pressione, levemente, do canto interno ao canto externo, passando por baixo dos olhos e depois por cima, nas pálpebras.

Testa

Na testa, use as palmas da mão para massagear. Comece do centro da testa até os lóbulos das orelhas, com movimentos de deslizamento, não de pressão. Depois deslize até a base do pescoço com pressão moderada.

drenagem

Recomendações

  • Você só precisa fazer a drenagem todos os dias, mas bastam quinze minutos diários para conseguir bons resultados. A drenagem deixa seu rosto menos inchado, e assim, com cara de mais descansada e jovem. É bom fazê-la de manhã ou no final do dia, depende de como seu rosto está nessas horas (algumas pessoas acordam inchadas, outras ficam assim depois de um dia atribulado).
  • Aproveite para aplicar seu creme anti-rugas ou anti-idade logo depois da drenagem para potencializar os efeitos do creme. Como a circulação está ativada e a todo vapor com a drenagem, o creme será absorvido com mais rapidez.
  • A drenagem linfática facial não é recomendada para pessoas com câncer no sistema linfático, as chamadas leucemias, e casos severos de acne ou oleosidade muito intensa. A drenagem linfática facial pode aumentar a produção de sebo nesses casos e piorar a situação. Tirando essas duas situações, a drenagem linfática facial é uma ótima rotina para quem quer revitalizar a pele e melhorar sua aparência. Coloque-a na sua rotina de beleza diária e economize com outros tratamentos estéticos no futuro.
Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios