Como Desinchar a Barriga

Tome dicas para deixar sua barriga linda.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

O sonho da barriga reta atinge homens e mulheres e, por isso, acabar com ela é uma das maiores preocupações estéticas de muitos. Seja por uns excessos de gordurinha localizada, ou simplesmente inchaço, a barriga incomoda e deve ser eliminada. Confira algumas dicas que irão desinchar e secar sua barriga, deixando-o próximo de sua barriga chapada dos sonhos.

barriga chapada

Regule o Intestino

Substitua todas as massas e carboidratos do seu cardápio por sua versão integral, com mais fibras e mais vitaminas. Além disso, tome bastante água, coma mamão toda manhã e invista em cereais como a linhaça que é rica em fibras solúveis e insolúveis, de preferência triturada misturada com iogurte. Todas essas medidas ajudam a regular o seu intestino, e isso é muito importante porque intestino preso ou preguiçoso causam inchaço na barriga, principalmente no baixo ventre, e sobrepeso.

Evite o Sal

Uma alimentação muito rica em sal aumenta a retenção de líquido no organismo, o que aumenta o inchaço em todo o corpo e, em especial, na barriga. E não basta só deixar de temperar a salada demais, nossa dieta está cheia de alimentos lotados de sal e nós nem sabemos. Alimentos industrializados, comidas de lanchonete estilo junk food e comidas prontas e congeladas são os maiores inimigos. Esses alimentos são cheios de sal e molhos com muito sal para conservar o alimento por mais tempo e dar mais sabor ao alimento e disfarçar alguns ingredientes que barateiam a produção da comida. Prefira comer alimentos frescos, preparados em casa ou restaurantes de confiança e tempere sua comida com ervas, limão e azeite, não sal.

Nada de Refinados

Expulse os alimentos refinados da sua dieta, evite-os o máximo que puder, e você sentirá que sua barriga irá diminuir. Troque farinha branca, arroz, macarrão, pão e outros carboidratos brancos, por suas versões integrais. Diminua o consumo do açúcar ao máximo e substitua-o por mel ou adoçantes naturais.

Os refinados provocam uma grande liberação de insulina no organismo, e a insulina controla o acúmulo de gordura. Quanto mais insulina no sangue, mais gordura, mais barriga.

Chá de Cavalinha e Hibiscos

chá de hibiscus

Esses dois chás são aliados contra o inchaço porque são diuréticos naturais que ajudam a expulsar o excesso de água do corpo e a tirar o excesso de sal do organismo. A cavalinha ainda é rica em silício, o que combate a flacidez, sendo um bônus para seu corpo. Para fazer os chás, use ervas secas e faça o método de infusão: Ferva a água antes, coloque em cima da erva seca, tampe e deixe por alguns minutos, coe e tome. Coloque a mesma porção de cavalinha e hibisco. Outra opção, para quem gosta de bebidas frias, é bater esse chá (depois de esfriar) com abacaxi, capim-limão e gelo.

Exercícios

A prática regular de exercícios aeróbicos e musculação ou localizada também ajudarão a desinchar a barriga porque eles regulam o organismo, equilibram os hormônios, potencializa a queima de gordura, libera o excesso de água e toxinas com o suor e ainda ajuda a extravasar a ansiedade que nos faz comer demais.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios