Como Combater a Flacidez da Pele Depois de Emagrecer

Reforço e adequação de dieta para eliminar a flacidez!

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Bem Estar

A busca por um programa de dieta eficaz é a realidade de muitas pessoas que batalham para ter o corpo em forma e com isso, além de muitos outros benefícios para a saúde, elevar a autoestima. Quando se atinge o objetivo da perda de peso significativa, um problema surge para muita gente: o corpo está flácido! O que fazer?

flacidez

Continuação e aprimoramento de hábitos corretos

Mesmo que o emagrecimento tenha ocorrido de forma bastante satisfatória, é importante saber que deverá existir uma continuidade persistente nos exercícios físicos, bem como na alimentação correta. Não somente uma continuidade, mas também um aprimoramento.

Após o sucesso do programa de dieta, na maioria das vezes as pessoas se deparam com a falta de firmeza da pele, ou seja, a flacidez. Então a nova busca é relacionada a recuperar a firmeza da pele, o que certamente não acontecerá se cessarem os exercícios físicos e a alimentação balanceada e correta. Tampouco será fácil eliminar a indesejável flacidez fazendo somente o mesmo de antes, mas sim adequando o programa e alinhando com o novo objetivo.

A escolha da dieta saudável deverá ser incorporada no estilo de vida da pessoa. O consumo estritamente do que é considerado saudável deve ser mantido. Alimentação a base de frutas, verduras, legumes, sementes, grãos, farinhas de frutas, sucos funcionais, shakes e outros, deve continuar, ou, se algum desses tipos de alimentos não existiam, agora devem fazer parte da dieta, assim como, mais do que nunca, deve ser observada a alimentação a cada três horas, mas sem exagero algum.

O consumo de muitos sucos funcionais é uma excelente opção. As receitas são diversas, com combinações de sabores e ingredientes para todos os gostos, pois eles ajudam, e muito a dar firmeza na pele, além de causar sensação de bem estar. Outros sucos que também são excepcionais para este fim, são os diuréticos, como os de melancia, melão e vários outros, bem como os sucos verdes e vermelhos, perfeitos antioxidantes, que também ajudam bastante.

tratamento estético para flacidez

Exercícios localizados

Além de se alimentar de maneira adequada, e aprimorar a lista de ingredientes mais específicos para o objetivo de dar firmeza a pele, é de extrema importância que sejam feitos exercícios físicos diários, ou no mínimo por três vezes na semana. Os exercícios devem ser localizados, ou seja, para “secar a barriga” devem ser feitos abdominais, para firmar as pernas e levantar o bumbum, o agachamento é perfeito! E por ai vai.

Os exercícios localizados juntamente com a dieta certa trarão vários benefícios para o corpo e para a saúde de forma geral, pois um ajudará ao outro. Os resultados serão curvas bem delineadas no corpo, uma barriga “chapada”, pernas torneadas com músculos fortalecidos, bumbum levantado, cintura bem fininha e as indesejadas gordurinhas bem secas.

Com tudo isso, a autoestima sobe, a disposição dobra ou triplica, e a vontade de se exercitar vai aumentando gradativamente. Uma atividade que tem despontado muito na questão de resultados obtidos é o Pilates, pois trabalha todo o corpo e é muito eficaz, recuperando a firmeza da pele após o emagrecimento.




Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.