Chás Diuréticos

Conheça algumas ervas que são diuréticas.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Chás diuréticos são aqueles chá que ajudam o corpo a eliminar o excesso de líquido através da urina. São chás muito usados para quem quer perder peso, eliminar a retenção de líquidos e ajudar a suavizar a celulite. Mais saudáveis e menos perigosos do que os remédios diuréticos, os chás diuréticos também podem ajudar a diminuir a pressão sanguínea e a equilibrar uma dieta rica em sódio.

chá dente de leão

Benefícios Para a Saúde

Esses chás diuréticos são ótimas companhias para um programa de emagrecimento baseado em dieta equilibrada e exercícios, por ajudar na perda de peso. Também são ótimos aliados contra a TPM e o inchaço que ocorre durante a menstruação. Confira alguns dos chás que possuem essa propriedade.

Chá De Cavalinha

O chá de cavalinha é um dos mais indicados para quem precisa eliminar o excesso de líquido e de sódio do organismo. A cavalinha é rica em vários nutrientes que trazem o efeito da diurese, ajudando também na filtração da linfa e do sangue, o que o faz também um ótimo desintoxicante. Assim, o chá não só vai ajudar a eliminar o excesso de líquido como também as toxinas que se acumulam no nosso corpo.

Por isso, esse chá é muito recomendado para quem quer combater a celulite. Além de ser diurético, o chá de cavalinha aumenta a força dos ossos, equilibra taxas de colesterol, melhora a saúde do coração e ao limpar a linfa e o sangue, também melhoram o aspecto da pele.

Dente De Leão

Outro bom chá é o de dente de leão, que assim como a cavalinha, possui múltiplos benefícios. Esse chá faz com que os rins trabalhe mais e mais rápido, melhorando sua filtragem das toxinas e a eliminação dos líquidos, ideal para quem está com o organismo preguiçoso e lento. Ele também diminui a pressão arterial, ajuda as glândulas das vias respiratórias a ficarem mais livres e limpas e melhora a função do fígado.

chá de cavalinha

Erva Quebra Pedra

Muito usado em quem está doente dos rins, o chá de quebra pedra também é um bom diurético. A erva quebra pedra também é conhecida como erva pombinha, e ela é muito usada para evitar o aparecimento do cálculo renal, ou até mesmo para combate-lo. Além do efeito diurético, o chá combate bactérias, evita a formação de alguns tumores malignos, protege o fígado e muito mais. É um chá usado também em doenças do fígado por melhorar sua resistência e seu funcionamento.

Chá com Ervas Pouco Conhecidas

Outras ervas que fazem bons chás diuréticos são a alfafa, o hibísco, o cabelo de milho, a borragem e a sete sangrias. Procure sempre ervas mais frescas e de boa precedência, se for possível, tenha a planta em casa. O ideal é usar a erva seca ou fresca e fazer uma infusão com ela, ou seja, colocar água fervente na erva e esperar um pouco até que se forme o chá (e não colocar a erva para ferver junto com a água, pois isso pode anular os efeitos da erva). Os chás devem ser tomados imediatamente e devem ser incluídos no cardápio diário.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios