Chá Verde em Cápsulas

Conheça esse novo tipo de utilizar o chá verde.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

O chá verde já ficou famoso como um ótimo alimento para emagrecer por ser termogênico e, além disso, fazer bem à saúde. Mas, como não é todo mundo que gosta do gosto do chá, ou mesmo para quem não quer tomar chá (por estar muito quente ou não gostar de chá de nenhum tipo), as cápsulas são ótimas alternativas. É como se você estivesse tomando um remédio para emagrecer, mas natural e benéfico à saúde.

chá verde em cápsulas

Benefícios para a Saúde/Emagrecimento

O chá verde é um alimento termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do seu corpo, acelerando o metabolismo. Um metabolismo mais acelerado gasta mais energia, atacando os depósitos de gordura. Além disso, ele é um dos melhores antioxidantes que existem, ajudando a prevenir doenças cardíacas, câncer e envelhecimento precoce. Os antioxidantes trazem todos esses benefícios ao combater os radicais livres, produtos da oxidação, que podem desgastar o organismo e causar vários tipos de doenças graves como câncer, e o endurecimento das paredes das artérias. Ao combater esses radicais, o chá verde ajuda seu corpo a ficar saudável por mais tempo. Na verdade, o chá verde é considerado um dos segredos da longevidade, saúde e juventude do povo japonês.

A cápsula conserva todas essas propriedades da erva e não traz o gosto, que nem todo mundo gosta. Muitas pessoas tomam uma a duas cápsulas todos os dias para dar energia para aguentar o dia, como digestivo e, claro, para emagrecer.

Contraindicações

Todos os alimentos termogênicos devem ser evitados por quem tem hipertireoidismo, já que essa doença já é caracterizada por um metabolismo acelerado demais, o que além de emagrecer demais, causa estresse e o desgaste do corpo. Quem sofre de hipertensão, taquicardia, crises de ansiedade, problemas cardíacos, insônia e agitação extrema também devem ter cautela com o uso de termogênicos.

Quem tem problemas de estômago como gastrite e problemas renais; gestantes e mulheres amamentando também devem evitar as cápsulas de chá verde; assim como quem tá usando medicamentos com atropina, codeína, efedrina, pseudofebrina, teofilina, haloperidol e aminofilina.

Onde Encontrar

As cápsulas de chá verde são encontradas nas estantes de suplementos alimentares na maior parte das farmácias, farmácias de manipulação, em lojas de alimentação natural, medicina alternativa e especializadas em remédios alternativos e naturais para emagrecer. Os preços vão variar muito de acordo com a marca, a quantidade de capsulas e de erva por capsula e do local onde você vai comprar. A variação pode ser de dez reais a cinquenta reais.

cápsulas de chá verde

Como Consumir

O consumo ideal é de quinhentos miligramas por dia. Você pode consumir essa quantia em uma a três doses por dia, dependendo muito da quantidade de chá verde que vem na cápsula. É melhor tomar as capsulas de dia apenas, principalmente de manhã e depois do almoço. De noite, as cápsulas podem prejudicar o sono, de manhã, pode ajudar a encarar o dia com mais energia e disposição. Depois do almoço, as cápsulas de chá verde são ótimos digestivos, ajudando o corpo a fazer uma digestão saudável e eficiente do seu almoço.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



1 comentário

  1. Celi

    Muito interessante o site. Mas minha reclamação são essas dores. Quando enfrentei uma crise de dores nas costas, o médico me falou desse colchão terapêutico . Quem daqui já ouviu falar? Ouvi dizer que ajuda até insonia.

Comente!




*Campos obrigatórios