Chá de Sabugueiro Ajuda no Emagrecimento

Auxiliar eficaz na perda de peso e com muitas propriedades medicinais

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Os chás de vários tipos de ervas tem ajudado muitas pessoas na busca por um corpo mais saudável, uma silhueta mais em forma e a perda dos indesejáveis quilos a mais. O chá de sabugueiro é um dos que mais ajudam quando a questão é perder peso, além disso, ele possui outros vários benefícios à saúde. Confira mais informações interessantes sobre ele!

chá de sabugueiro

O que é sabugueiro

O sabugueiro é uma planta medicinal que pode ser encontrada principalmente na Europa, Sudoeste da Ásia e Noroeste da África.
Uma característica muito interessante da planta está no fato de ser super resistente à poda, pois o sabugueiro se regenera mesmo que cortado pela sua base. Outras características que causam benefícios importantes à saúde humana estão na sua composição, pois dela fazem parte flavonoides, taninos, glicosídeos, óleos essenciais, além de ser rico em vitamina C e ácidos múcicos.

Chá de sabugueiro auxilia na perda de peso

A função medicinal do sabugueiro é cumprida no combate à tosse, espirros, catarros, dores nos molares, dores de cabeça, de ouvidos, nevralgia e inflamações na garganta e na laringe. Seu chá, também tem ação diurética, causando bem estar, além de ser um calmante natural, ajudando a relaxar o corpo.

Mas a utilização do chá da planta sabugueiro tem sido muito buscada ultimamente tendo em vista sua ação emagrecedora. O chá é um ótimo auxiliar para ajudar a manter a boa forma e buscar o emagrecimento. Ele causa saciedade e as suas folhas medicinais são de eficaz ajuda na eliminação de toxinas do corpo e na aceleração do metabolismo. Além disso, ele ajuda no bom funcionamento do intestino, favorecendo a queima de calorias de maneira correta. Devido às suas propriedades esse chá combate a compulsão por doces e causa bem estar durante todo o dia.

Como incluir o chá na dieta

Sem dúvidas o chá de sabugueiro é especial, com benefícios admiráveis que fazem realmente emagrecer. Mas é muito importante que a rotina diária com uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos esteja aliada, pois dessa maneira a atuação das propriedades do chá no organismo serão potencializadas e resultarão em perda correta e mais rápida de peso.

O consumo do chá pode ser diário, sendo que apenas uma xícara será o suficiente para desencadear o processo de ação das propriedades medicinais. No café da manhã ou da tarde será o melhor momento para consumir, sendo que ele pode ser acompanhado de torradas ou pães integrais, além de mix de frutas secas, ou castanhas da índia por exemplo. Pois aliado a esses alimentos o efeito pode ser melhor ainda. Junto com o chá de sabugueiro, podem ser acrescentadas outras folhas para que possam auxiliar ainda mais no processo. Assim como outros sucos funcionais que também podem ser incluídos na refeição.

chás

Receita de chá de sabugueiro

Ingredientes

  • 3 Folhas secas de sabugueiro
  • 3 folhas secas de chá verde
  • 1 litro de água

Preparo 

Ferva as folhas de sabugueiro por cerca de 10 a 12 minutos, desligue e acrescente as folhas de chá verde ao líquido ainda quente. Depois abafe o chá por 5 ou 7 minutos. Ele poderá ser incluído na dieta, sendo ingerido a cada 8 horas.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios