Castanha da Índia Emagrece

Perda de peso e muitas vantagens para a saúde se administrada corretamente!

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

A infinidade de produtos para emagrecer é cada vez maior. Muitos produtos industrializados, tanto quanto outros naturais, tem ganhado evidência diariamente. Dentro da variedade dos naturais, a castanha da índia tem produzido muito entusiasmo entre as pessoas que buscam perder peso, e em outros nem tanto. Mas o que se pode esperar dela?

castanhas

Benefícios

É seguro afirmar que a castanha da índia possui muitos benefícios para a saúde. Vamos listar os principais:

  • Combate varizes: ameniza e previne o aparecimento das indesejáveis varizes que tanto incomodam homens e mulheres
  • Auxilia no tratamento de hemorroidas: ameniza dores, inflamação e dilatação
  • Trata das esquimoses: que são pequenas infiltrações de sangue, provenientes do rompimento de vasos capilares
  • Contribui para eliminação de edemas: aqueles acúmulos anormais de líquido em algumas partes específicas do corpo
  • Trata casos de tromboflebites e prostatite
  • Combate cólicas menstruais: ótima para mulheres em fase de menstruação, assim como TPM e dores nas pernas
  • Trata inchaços: causados por má circulação
  • Atua no tratamento de dermatites
  • Ameniza diversas inflamações de pele
  • Auxilia nos casos de eczemas
  • Auxilia na perda de peso

Mesmo com todos esses benefícios à saúde, é necessário dar atenção a alguns efeitos colaterais, assim como contraindicações relacionadas com a castanha da índia.

Os efeitos colaterais podem surgir para algumas pessoas, na forma de leve irritação das mucosas digestivas e dermatite de contato. Relacionado a contraindicações é necessário observar que não seja consumida por gestantes, mulheres no período de amamentação, por crianças, ou por qualquer pessoa que esteja em um tratamento com anticoagulantes.

Se consumida fora dos parâmetros indicados, a superdosagem pode causar alguns problemas como: fraqueza, coceira, vômito, depressão do sistema nervoso central, estupor, paralisia, dilatação da pupila e diminuição da coordenação motora. Portanto, a administração deve ser bem criteriosa.

Como usar para emagrecer

Com a finalidade de emagrecer ou com objetivos medicinais, a castanha da índia pode ser consumida em forma de chá, feito com suas folhas (conforme especialistas é a forma mais indicada), ou até mesmo, incluindo a própria castanha na alimentação, ingerindo uma por dia, por alguns dias da semana, até o organismo se acostumar, e depois passando para uma por dia, todos os dias. O consumo também pode ser feito em forma de cápsulas, mas para esta possibilidade o correto será conversar previamente com seu médico ou nutricionista sobre a quantidade a ser administrada.

Como funciona

perda de peso

Por ser um excelente diurético, laxante e purificador do corpo em geral, a castanha da índia ajuda na queima de gorduras, perda de peso e assim combatendo a obesidade através da remoção das camadas de gordura corporais. Por ter ação de reguladora intestinal, ela irá ajudar para que o corpo não tenha flacidez.

Também de maneira indireta, ela contribui para perda de peso, devido suas propriedades, pois ajuda a tirar a ansiedade, o que muitas vezes desencadeia compulsão por doces ou outros alimentos, bem como apresenta sensação de saciedade. Então, considerando um consumo correto e preferencialmente acompanhado por profissional da saúde, a castanha da índia pode ser uma forte aliada na busca do emagrecimento, com um ganho em muitas outras vantagens para a saúde.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios