Canela: O Super Tempero

Além de deixar qualquer prato mais saboroso, a canela traz inúmeros benefícios para a saúde e ainda ajuda no emagrecimento.

Artigo publicado por Amanda nas categorias: Produtos

O assunto mais comentado no mundo da boa forma e bem estar que mais tem repercutido nos últimos tempos é o dos superalimentos. Aqueles alimentos naturais que per si já concentram uma boa quantidade de propriedades benéficas a nossa saúde que muitas vezes dispensam alguns suplementos, por justamente conterem altas taxas de minerais importantes para o organismo e além disso, auxiliam na perda de peso e também melhoram o funcionamento do corpo.
Dentre os superalimentos, um dos que mais se destaca é a canela, pois seu sabor e aroma únicos está na preferência de muita gente, combina com praticamente todo tipo de prato, seja doce ou salgado, é facilmente encontrada em qualquer supermercado ou mercearia, que faz muito bem para nossa saúde.

canela-o-super-tempero

Estimula o Metabolismo

Sua principal e mais conhecida ação no corpo é a de estimular o metabolismo, fazendo com que sua temperatura aumente e assim elimina toxinas e gorduras estocadas, além de muitos outros benefícios medicinais. Suas vantagens não são poucas. É comumente chamada ainda de “alimento queima gordura” devido sua capacidade de acelerar o metabolismo associada aos fatores detox e antioxidante.

Controla os Níveis de Açúcar Sanguíneo

Alguns outros benefícios desta especiaria milagrosa é sua capacidade de controlar os níveis de açúcar no sangue; ajudar a manter a sensibilidade à insulina; é antioxidante; tem propriedades antibacterianas e antifúngicas e outros benefícios que formam uma longa lista. Assim, basta você consumir canela todos os dias em quantias modestas. É interessante consumir por longos períodos e em quantidades pequenas, vez que ela vai aos poucos fazendo seu efeito. Você pode adicionar canela em pó sobre os seus iogurtes ou frutas nos horários dos lanches da manhã e tarde; adicionar ao cafezinho sem açúcar, caso goste; sobre a banana, maçã, salada de frutas, sorvetes e até mesmo sobre as polpas de açaí.

Aumenta a Temperatura Corporal

Consumindo de pouquinho em pouquinho, ela vai aumentando a temperatura corporal levemente, e você se sentirá mais disposta e ativa para a correria do dia. Ela nos dá muita energia e disposição, além de ser boa para o cérebro e ajuda na memória, bem como aumenta nossa imunidade a doenças.

Chá de Canela

Você pode ainda usar canela em pau para fazer chás. Chá de canela é muito bom nas noites de frio, e também é ótimo para a digestão. Ela ajuda a queimar as gorduras de carnes e outros alimentos gordurosos.

Canela em Pó

A canela em pó pode ser facilmente transportada na bolsa, basta colocar num recipiente próprio para tempero ou então comprar em lojas de artigos naturais, as famosas cápsulas de canela para consumir antes das refeições, especialmente se a refeição que for tomar tiver mais de 35 gramas de carboidratos, pois assim, vai preparar o corpo para receber aquela carga de carboidratos, pois a canela ativa a produção da insulina para sintetizar os açúcares que serão ingeridos, vez que o carboidrato é um tipo de açúcar, e é por essa razão que a canela á aliada no combate á diabetes.
Basta tão somente criar o hábito de consumir canela diariamente que logo vai notar os resultados, desde que você alie seu consumo com dieta balanceada e exercícios. Vamos em frente! Experimente!




Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.