Calorias Negativas Alimentos Que Emagrecem

Conheça os alimentos que emagrecem de forma rápido.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Dietas

Alimentos com calorias negativas é uma denominação dada a alguns alimentos que possuem nutrientes que obrigam o corpo a queimar mais calorias, e como esses alimentos são também hipocalóricos, eles acabam influenciando o corpo a queimar mais calorias do que eles fornecem. São alimentos mais difíceis de digerir ou que aumentam o metabolismo.

Para quem quer emagrecer, esses alimentos são perfeitos porque eles matam a fome e a vontade psicológica (e muitas vezes compulsivas) de comer, mas por obrigarem o corpo a trabalhar mais, suas calorias são praticamente anuladas. Porém, esses grupos não são milagrosos e conseguem fazer com que as pessoas emagreçam comendo e sem fazer nada. Primeiro, eles não dão todos os nutrientes que são necessários ao corpo, segundo, não queimam muito mais calorias do que fornecem.

Alimentos que Emagrecem

Eles são, sim, ótimos aliados para quem está fazendo uma dieta equilibrada e praticando exercícios, além de serem ótimos substitutos para lanches e outros alimentos calóricos que comíamos por distração ou compulsão. Na maioria das vezes, esses alimentos são ricos em fibras, que são substâncias muito difíceis de digerir e que fazem com que o corpo se esforce mais para digeri-las. São também alimentos hipocalóricos e, normalmente, possuem poder antioxidante que ajuda a prevenir doenças e retardam o envelhecimento. São, enfim, alimentos funcionais que melhoram a saúde como um todo e ainda nos ajuda a perder peso.

Alguns Alimentos com Calorias Negativas

No grupo dos vegetais, os alimentos que você deve começar a colocar na sua dieta diária por serem do grupo dos alimentos com calorias negativas são: A couve-flor, o brócolis, o aspargos, o nabo, o alface, o salsão, a cebola, o pepino, o repolho, a chicória, o espinafre, a pimenta vermelha, a cenoura, a abobrinha, a mostarda, a berinjela, o gengibre, o aipo e o agrião.

Entre as frutas temos o grapefuit ou toranja (seu nome brasileiro, mas é pouco conhecido), morango, mamão papaia, tangerina, amora, ameixa, pêssego, limão, goiaba, melancia, melão, abacaxi, maçã, damasco, laranja e framboesa.

Juntando esses alimentos, você pode fazer receitas que ajudam a burlar a fome e emagrecer, como suco de laranja e agrião com gengibre.

A Sopa

Sopa de Legumes

Uma boa sopa de legumes usando esses legumes citados também é uma ótima pedida para o jantar. Uma boa receita é: duzentos e cinquenta gramas de cenoura, duzentos e cinquenta gramas de aipo, dois nabos, dois dentes de alho, uma cebola grande, um ramo de ervas aromáticas, sal e água. Descasque os legumes e leve para cozinhar com todos os outros ingredientes e, pronto, você tem uma boa sopa nutritiva com calorias nulas.

Para contrabalançar uma refeição mais completa, e ter a oportunidade de comer uma sobremesa que não engorda, você pode fazer uma sobremesa simples de abacaxi: Coloque rodelas de abacaxi para gelar e depois regue com suco de meio limão com raspas da casca e uma colher de café de gengibre ralado. Assim, você come algo doce e refrescante depois da refeição sem se preocupar com as calorias extras que sobremesas trazem.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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