Benefícios do Iogurte para Emagrecer

Conheça os benefícios do Iogurte.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

O iogurte é um alimento muito apreciado pelos brasileiros e brasileiras por seu gosto e praticidade, mas também pode ser apreciado pelos seus benefícios à saúde e seu auxílio na busca de um corpo mais magro e mais saudável. O iogurte é um laticínio, ou seja, é derivado do leite, que é rico em proteínas, contém bactérias “do bem” que ajudam nosso intestino a funcionar melhor, nos causa saciedade, é gostoso e nutritivo. Conheça à fundo, todos seus benefícios para a dieta e para a saúde.

iogurte com frutas

Benefícios para a Saúde/Emagrecimento

O iogurte é feito através de fermentação do leite após a fervura, com o uso de cepas de bactérias boas. Essa característica faz dele um bom alimento para recompor as bactérias da flora intestinal e essas bactérias não só melhoram o funcionamento do intestino, contribuindo para o fim do inchaço e de um metabolismo mais vagaroso, como também aumenta a imunidade do nosso corpo.

Além disso, o iogurte consegue secar nossas gorduras devido ao cálcio, que é mais fácil de ser absorvido no iogurte do que no leite e outros produtos. O aumento do cálcio na alimentação, diminui a entrada do cálcio nas células de gordura, o que faria a queima das mesmas mais difícil.

O iogurte também é rico em proteínas, o que faz dele um bom alimento para aumentar o metabolismo, driblar a fome e nos manter mais saciadas, pois as proteínas demoram mais para serem digeridas, o que queima mais calorias e nos deixa com menos fome. Essa riqueza em proteínas também faz do iogurte um ótimo lanche pós malhação, pois seu corpo precisa de proteína para recuperar os músculos após a musculação. Se essa recuperação é bem feita, você tem um aumento da massa magra no seu corpo e um aumento do gasto de calorias diariamente.

iogurte com frutas

Contraindicações

O iogurte só é contraindicado para quem tem intolerância à lactose ou outro tipo de alergia alimentar.

Onde Encontrar

Iogurtes podem ser encontrados em qualquer supermercado ou venda, sendo um alimento fácil de achar e não muito caro.

iogurte

Como Consumir

O consumo de iogurte deve depender da sua rotina diária. Caso você vá à academia e faça musculação, recomendamos tomar um iogurte sempre que chegar da academia. O alimento também é muito bom como café da manhã e lanchinho do final da tarde para substituir os doces que nossas compulsões alimentares tanto gostam. Só não exagere! Prefira os iogurtes light e desnatados, eles não só têm menos calorias, como são mais ricos em proteína e cálcio do que suas versões integrais.

Quem sofre com problemas intestinais constante podem preferir os iogurtes probióticos, como o Activia e outros, que possuem mais cepas de bactérias benéficas e ajudam a regular o intestino. Tome no mínimo um iogurte por dia e sinta os benefícios desse alimento para a sua dieta. Os iogurtes também são muito bem vindos em sobremesas, substituindo cremes açucarados e gordurosos de receitas mais calóricas. Sobremesas feitas com frutas, iogurte e gelatinas são ótimas opções para quem quer emagrecer sem sacrificar o prazer de comer um bom doce.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios