Bandagem Redutora

Conheça quais são os benefícios de fazer esse tratamento.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

Bandagem Redutora é uma técnica para acabar com gorduras localizadas que consiste em uma esfoliação no local para melhorar a penetração dos ingredientes, seguido da aplicação de um produto que provoca esfriamento ou aquecimento térmico e de uma bandagem por toda a área, que deve permanecer por quarenta minutos.

bandagem redutora

Benefícios Estéticos/Emagrecimento

Durante o tempo em que a bandagem redutora acontece (quarenta minutos), o corpo é estimulado a se aquecer, causando a liberação da norepinefrina, que aumenta o consumo de energia no local, o que por sua vez, provoca a quebra das células de gordura. A gordura dessas células quebradas são liberadas no organismo e expelidas nos excrementos. Assim, a bandagem provoca a redução das medidas das áreas em que é feita.

Contraindicações

Essa técnica é contraindicada para quem tem alterações cardiovasculares como cardiopatia e arritmia cardíaca; hipo ou hipertireoidismo; algum tipo de problema com a microcirculação arterial; psoríase; pele seca; hipertensão; dermatites causadas por contato com algo; alergia ao frio ou aos componentes do gel que é passado; eczema; úlcera; gastrite; neuropatia periférica; síndrome de Raynould e celulites do tipo compacta.

Onde Encontrar

A bandagem redutora pode ser feita em clínicas de estética, mas a maioria das pessoas preferem fazer em casa. Os géis para a técnica são encontradas em lojas de beleza e produtos estéticos. As melhores marcas são: Gel Redutor VitaLab, creme Anti-celulite Árago Lipoderme; gel anti-celulite da Agir; Slim Control da Biomarine; gel redutor Bioslim, gel termo redutor Ecologie, creme Valmari anti celulite Slim & Sculpt; gel redutor e modelador My Silhouette, Nívea; Spray Veer anticelulite e redutor; gel redutor para o corpo mentol e cânfora D’Água Natural da Linolaser.

bandagem

Como Fazer

Fazer a bandagem redutora em casa é muito simples. Primeiro você deve esfoliar a área para que o produto seja melhor absorvido pela pele. Uma boa receita de esfoliante é uma mistura de uma xícara de chá de aveia em flocos finos com iogurte natural (mesma quantidade). Misture bem e passe na área escolhida fazendo movimentos circulares e colocando uma pressão mediana para limpar bem os poros. Depois de passar bem até a pele ficar um pouco rosada, tire o creme com água corrente e seque a área.

Depois, aplique o gel redutor de sua escolha, massageando bem com a ponta dos dedos. Aplique uma pressão mediana nessa massagem também, pois o gel deve penetrar bem no tecido.

Para fazer a bandagem você precisa de faixas de crepes que devem ser enroladas na área de uma forma em que ela fique bem justa e bem firme, como uma cinta. Enrole-se bem com elas e fique assim por quarenta minutos. Tome cuidado, pois o creme ou gel pode passar pelas faixas e manchar suas roupas ou qualquer coisa que a bandagem tocar.

Retire as faixas e tome um bom banho. Repita essa técnica três vezes por semana durante dez semanas. A bandagem diminui o inchaço, a celulite e a gordura, reduzindo medidas. Também é aconselhável fazer massagens de drenagem linfática e exercícios para uma maior queima de gordura.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



1 comentário

  1. maria celia pereira dos santos

    esta bandagem a fita crepe vc usa uma vez e joga fora ou tem como lavar para usar de novo e cola ela com o que gas ,e onde comprar pois não estou achando pois faço adomicilio e deixo na paciente e vou embora é descartavél

Comente!




*Campos obrigatórios