As 10 Melhores Receitas de Suco Verde

Tome um suco verde por dia e tenha uma vida muito mais saudável e cheia de energia.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Ao longo da vida, ingerimos muitas toxinas, seja através dos alimentos ou da pele (poluição, fumaça etc.), que vão se acumulando em nosso organismo, provocando doenças e nos deixando com pouca energia. Por isso, é importante que tomemos um suco verde, também conhecido como desintoxicante, pelo menos uma vez por dia, tanto para limpar o organismo quanto para nutri-lo adequadamente com vitaminas e minerais, livrando-o de doenças. Sendo assim, veja as 10 melhores receitas de suco verde:

as-10-melhores-receitas-de-suco-verde

Ingredientes Que Não Podem Faltar

Os sucos verdes levam diversos ingredientes, todos eles naturais, mas alguns não podem faltar nas receitas. São eles a couve, a água de coco, o pepino e a banana, pois são ricos em potássio, auxiliando a desinchar o corpo. Por sua vez, a ameixa, a linhaça e a berinjela são ótimos alimentos anti-inflamatórios com gorduras monoinsaturadas e antioxidantes e a beterraba, a manga e a cenoura ajudam a proteger a pele contra o sol. Para evitar o uso de açúcar ou de adoçantes, que são venenos para o organismo, utilize frutas adocicadas como o pêssego, a laranja, a melancia e o melão, que também são diuréticos que acabam com a retenção de líquidos.

Sucos Frescos

Nada de fazer uma grande quantidade de suco verde e deixar o resto na geladeira. Para que os nutrientes sejam completamente aproveitados pelo organismo, o suco deve ser feito na hora, com as frutas e as verduras fresquinhos. O que você pode fazer para facilitar a sua vida é congelar em cubinhos de gelo o suco para depois batê-los no liquidificador ou deixar derreter no copo.

Suco Verde Com Damasco

Bata 100 ml de água de coco com 3 limões descascados, 1 maçã, 2 damascos e 10 uvas no liquidificador.

Suco Desintoxicante Com Beterraba

Bata 100 ml de água de coco com 2 beterrabas, 1 cenoura e 1 maçã no liquidificador.

Suco Verde de Couve e Limão

Bata meio limão, 1 folha de couve e 200 ml de água de coco no liquidificador.

Suco de Abacaxi Com Pepino

Bata 1 fatia média de abacaxi com 1 folha grande de couve, 1 pedaço de pepino, 1 fatia fina de gengibre e 200 ml de água de coco no liquidificador.

Suco Verde de Maçã Com Couve

Bata 1 maçã verde com 1 folha grande de couve, 1 pedaço de erva doce fresca e 200 ml de água de coco no liquidificador.

Suco Verde de Repolho Com Cenoura

Bata meio repolho com 2 cenouras e a polpa de 1 maracujá no liquidificador.

Suco Verde Power Detox

Bata 1 pepino, 3 talos de aipo e 3 buquês de brócolis no liquidificador com 200 ml de água de coco.

Suco Verde Tradicional

Bata no liquidificador 2 laranjas, 3 folhas de couve, 1 pedaço de gengibre e 1 litro de água de coco.

Suco Verde Diurético

Bata 1 folha grande de couve, meio limão, meio pepino japonês com casca, 1 talo de salsão, 1 fatia grande melão, 1 punhado de salsa e 200 ml de água de coco no liquidificador.

Suco Verde Energizante

Bata 1 punhado de agrião, 1 cenoura pequena em pedaços, 1 pedaço de 2 cm de gengibre, 1 colher de chá de maca peruana, suco de 1 limão e 200 ml de suco de laranja no liquidificador.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios