Alimentos Ricos em Fibra

Conheça alguns dos alimentos que pode mudar a sua vida.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Antes de qualquer coisa devemos entender qual é a função da fibra, sabemos que ela tem o objetivo de melhorar o nosso intestino, mas quais são os males que a falta de fibra representa em nossa saúde?

Quando o nosso intestino não funciona direito, ou seja, é preguiçoso, desregulado, tudo isso e muito mais, está inteiramente ligado à forma como nos alimentamos, mas também existem outros problemas que podem ser genéticos ou patológicos conforme a estrutura interna da cada um de nós seja desde um quadro simples o fato de não ir ao banheiro defecar ou situações mais complexas que conhecemos como constipação.

feijão

O Que a Falta de Fibras Causa?

O intestino quando não funciona bem acarreta uma serie de males para o corpo e para a saúde de forma geral como:

  • Excesso de espinhas;
  • Oleosidade intensa em todo o corpo;
  • Aumento no peso;
  • Sensação de estomago cheio;
  • Dores ao defecar e muitas vezes seguidos de sangue;
  • Pode acarretar em câncer;
  • Doenças na pele, como inflamações;
  • Pode soltar pelo o organismo odores forte que saem da pele;
  • Pode contribuir para quadros elevados de colesterol alto e diabetes.

Só com esta pequena amostra, conseguimos entender que a utilização das fibras em nossa alimentação pode melhora tudo isso e mais um pouco, elas ajudam a equilibrar o colesterol, melhora os níveis de glicose em nosso sangue, reduzindo ou equilibrado possíveis quadros de diabetes, além disso, melhora o funcionamento do sistema digestivo, elimina ou reduz quadros complicados de prisão de ventre.

As fibras promovem saciedade, deixando quem faz uso dele sem aquela vontade de comer fora de hora e, ao mesmo tempo  ajuda da digestão dos carboidratos simples que consumimos diariamente, como; massas, pães, e alguns grãos, o carboidrato quando em excesso seja em qual versão for prejudica muito as pessoas que sofrem de prisão de ventre, seja moderada ou acentuada, elas tem o papel de organizar a nosso estrutura interna, colocando para fora o que não é bom e deixando em nós apenas os nutrientes ideias para a vida saudável.

salada

Quais Alimentos Onde Encontro as Fibras?

  • Milho: Contem ação antioxidante, e ajuda no combate ao envelhecimento precoce;
  • Feijão-branco: tem potássio, ferro, e melhora os aspectos negativos da hipertensão;
  • Feijão-preto: o alimento mais rico e fibras, com apenas uma xicara dele podemos contar com aproximadamente 15 gramas de fibras em nosso corpo;
  • Grão-de-bico, Abacate, Macarrão integral, Arroz integral, Pão integral, Lentilhas, Pera, Alcachofra, Aveia, Framboesas, Ervilhas, Brócolis, Maçãs, Amêndoas, e Cevada, estes são apenas alguns alimentos ricos em fibras e que dispõem de outros nutrientes benéficos para a saúde, ao agregar alguns destes em nossa alimentação conseguimos estimular o pleno funcionamento do organismo.
  • A fibra funciona como um elixir para o nosso sistema digestivo e intestinal, quando cuidamos dele, sabemos que nossa saúde melhora significativamente, mas o alerta é; não faça uso somente de um alimento, dependendo do seu caso acrescente na sua dietas porções grande de fibra e em casos graves sempre consulte um médico e nunca se esqueça da ajuda extra que as fibras proporcionam.
Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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