Alimentos que Saciam a Fome

Conheça alguns alimentos que ajudam a combater a fome.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Produtos

Um dos maiores problemas de quem está fazendo regime é burlar a fome. Afinal, estamos acostumados a comer uma determinada quantidade de calorias o dia inteiro, e ao diminuirmos nossas porções, aumentamos nossa fome. Mas, não precisa ser sempre assim. Alguns alimentos nos deixam saciados por mais tempo, e devem ser incorporados nas nossas dietas para ajudar a domar a fome. Confira alguns.

maçã e ovos

Maçã

Comer uma maçã como lanche da manhã ou lanche da tarde é um ótimo truque para não ficar morrendo de fome no almoço e no jantar (e exagerar na porção). Ela é doce, o que ajuda a enganar a compulsão por açúcar, e é rica em uma fibra que demora muito a ser digerida e, por isso, o estômago demora mais a ficar vazio, prolongando à saciedade.

Ovo

O ovo cozido é um ótimo alimento para o café-da-manhã pois alimenta, é rico em proteína e faz sua fome da manhã demorar mais para chegar. Como muitas pessoas sentem uma fome absurda no final da manhã e acaba recorrendo à lanches calóricos, um café-da-manhã mais satisfatório, é um bom jeito de comer menos no fim das contas, e o ovo ajuda isso. Ele é rico em proteínas, que demora mais tempo a ser digeridas e a fome a bater.

Carboidratos Integrais

Pães, arroz e macarrão brancos dão um pico de energia para o corpo, que logo cai e faz o açúcar no sangue baixar. Isso tudo se reflete na fome voltando com toda a força. Os pães, bolachas, biscoitos, arroz e massas integrais – ao contrário – são cheios de fibras e nutrientes que demoram mais tempo para o corpo digerir. Isso faz com que eles forneçam mais energia ao corpo, mas de uma forma gradual, regrada, que dá mais sensação de saciedade.

Abóbora

A abóbora é um alimento que possui muitas fibras e poucas calorias, sendo assim um ótimo alimento para quem tá de dieta. As fibras deixam o estômago “cheio” rápido, fazendo você ficar satisfeita com menos comida. Elas também são bem difíceis de digerir, o que faz o sistema digestivo trabalhar por mais tempo e a saciedade a durar mais.

Iogurte

Cheio de proteínas, gostoso e docinho, o iogurte é um ótimo lanche para a tarde. Ele dá proteínas, que ajudam a fazer mais tecidos e músculos, sendo também ótimo para um lanche pós treino. As proteínas, e as gorduras benéficas do iogurte, mantém a saciedade por mais tempo e ainda ajuda a manter a compulsão por doces domada.

iogurte

Peito de Peru

Uma carne magra e saudável, o peito de peru é um ótimo ingrediente para um bom sanduíche que mata a fome rápido, com a ingestão de poucas calorias. Além da proteína, o peito de peru tem uma gordura benéfica que estimula o corpo a produzir um hormônio que corta as compulsões por doce e outros alimentos.

Cenoura

A cenoura ajuda a manter a saciedade porque sua textura faz com que você a mastigue muito. Quanto mais a gente mastiga, mas seu cérebro entende que você está comendo mais, e fica saciado com menos comida.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



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