Alimentos que Dão mais Energia

Tenha mais energia usando esses alimentos.

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Bem Estar

Vivemos em um tempo em que precisamos de muita energia para aguentar o tranco do trabalho e ainda sobrar tempo para se exercitar, fazer o que nos dar prazer e sair com os amigos. Mas, parece que temos cada vez menos energia. Saiba que, o motivo da nossa falta de energia pode muito bem ser nossa dieta rica em gordura e carboidratos. Saiba também, que a solução está em investir em alimentos que dão mais energia. Confira os melhores.

Banana

café

Rica em potássio, vitaminas, fibras e minerais, a banana oferece energia que seu corpo queima devagar, aumenta a sensação de saciedade e ainda traz muitos benefícios à saúde. Ela auxilia no funcionamento dos músculos e evita cãibras, sendo um ótimo alimento para quem malha, e considerada anabolizante natural pelos atletas porque, além de dar uma turbinada na energia, também otimiza a construção de músculos.

Chocolate Amargo

Os chocolates ao leite, ou branco são considerados inimigos de quem quer energia, mas a culpa da alta concentração de gordura e açúcar. O chocolate em si é bastante energético, o que pode ser comprovado pelas propriedades do chocolate amargo, com alta concentração de cacau. Ele eleva os níveis de serotonina e feniletilamina, neurotransmissores que melhoram o ânimo e a disposição.

Cereais Integrais

Os carboidratos não são os inimigos da nossa energia e disposição, somente os refinados são. Os cereais integrais como milho, trigo, aveia, arroz, centeio, cevada, são ótimas fontes de energia por conterem carboidrato, mas também por serem ricos em vitaminas, minerais e fibras. Eles então dão mais energia que os refinados, como o arroz e o pão branco, e ainda dão mais nutrientes. Os carboidratos integrais também são digeridos mais vagarosamente, o que quer dizer que eles mantém um nível de energia bom no seu corpo por mais tempo, ao contrário dos picos seguidos de falta total de energia que os carboidratos oferecem.

Gengibre

O gengibre é um termogênico, ou seja, ele aumenta o calor no corpo acelerando também o metabolismo. Um metabolismo mais acelerado é um metabolismo que dá mais energia e disposição para a gente. Quem quer um bom estimulante para depois do almoço ou para aquele dia em que parece que é difícil se mover, pode tomar chá de gengibre ou suco de gengibre com limão e hortelã e perceber a disposição chegando. Além disso, tem poder anti-inflamatório e alivia dores musculares. Um verdadeiro remédio.

Banana

Café

Outro estimulante natural, muito conhecido no mundo inteiro e queridinho dos brasileiros, o café ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, possui propriedades antioxidantes, favorecem a queima de gordura por causas a oxidação das células de gordura, previne demências cerebrais e acorda qualquer um. Apenas tome cuidado para não exagerar. Picos de energia causados pelo café podem gerar uma resposta de falta de energia depois. E a cafeína também pode viciar, começando a virar um mal quando tomada em exagero. Saboreie com moderação e sempre durante o dia.

Açaí

Também famoso por ser fonte de energia, queridinho dos brasileiros e dos esportistas é o açaí. Essa fruta natural do Pará tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas e provoca a produção de neurotransmissores que melhoram a disposição. Fica ainda mais eficiente se misturado com mel e granola.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios