Acupuntura Estética

Aprenda como as agulhinhas podem te deixar mais bonita

Artigo publicado por Amanda Bitte nas categorias: Estética

Problemas estéticos, como rugas, estrias e celulite podem ser tratadas através deste tipo de tratamento, além das rugas de expressão, um dos problemas mais temidos pelas mulheres, mas para este tipo de tratamento se deve procurar uma clínica conceituada no mercado, para evitar maiores problemas no futuro

O sonho de muitas mulheres é de ficar mais bonita a cada dia e cada vez mais se procuram diversos tipos de tratamento e um dos mais procurados é a acupuntura estética, onde são tratados diversos tipos de tratamentos.

E por incrível que pareça este tratamento começou a ficar popular em Hollywood, através do cinema por volta da década de 70, onde as estrelas do cinema procuram este tratamento para ficarem cada vez mais bonitas.

Acupuntura

Um dos problemas mais tratados com a acupuntura são aquelas rugas e linhas de expressão, onde o colágeno do corpo é estimulado, deixando a pele com menos rugas e mais lisinha.

A grande vantagem deste tipo de tratamento é que começa a tratar de dentro para fora, ou seja, muda tanto a pele como o estado emocional do paciente, deixando a face com mais vida, muito melhor do que botox, que muitas das vezes pode deixar o aspecto mais artificial, menos natural, o que é completamente diferente com a acupuntura.

Cuidados Especiais

Apesar deste tipo de tratamento ser um sucesso, alguns cuidados devem ser tomados antes de se começar um tratamento e um deles é escolher uma boa clínica estética, ou seja, faça uma pesquisa com pessoas que fazem este tipo de tratamento ou em órgãos de proteção ao consumidor.

Um dos cuidados que se deve ter na hora de se fazer este tipo de tratamento é em relação com os materiais que são usados, que devem ser descartáveis, como agulhas e algodão, que devem ser usados uma única vez, pois caso sejam usados mais de uma vez, podem passar diversos tipos de micróbios, bactérias, além de doenças como Hepatite e AIDS.

Curiosidades

Acupuntura Estética

A acupuntura é uma técnica que está sendo aos poucos descoberta por brasileiros e por isso muita dúvidas e mitos ainda estão a surgir sobre esta técnica e alguns estarão sendo desvendados neste artigo:

  • Os idosos não devem fazer acupuntura: Mito. Este tipo de tratamento pode ser feito pela turma da melhor idade, pois evitam diversos tipos de problemas do coração, de pulmão e do sistema neurológico.
  • Acupuntura causa dor. Em partes. Como este tipo de tratamento estimula diversos nervos periféricos, pode causar diversos tipos de reações no corpo,como formigamento, choque na região, peso e amortecimento, porém cabe ao profissional dar o máximo de conforto em um tratamento.
  • Acupuntura é ligada a religião ou ocultismo: Mito. Este tipo de tratamento trata de mais de quarenta tipos de doenças e é reconhecido pela OMS, portanto os seus efeitos são comprovados na ciência.
  • Com todas estas informações, fazer acupuntura é muito mais fácil e descomplicado do que se imagina, pois com os mitos de lado e com as informações corretas, pode se fazer o tratamento de beleza desejado.

Amanda Bitte

Autora

Amanda Bitte é proprietária de uma clínica de emagrecimento e adora compartilhar novidades sobre bem-estar, saúde e principalmente emagrecimento.



Comente!




*Campos obrigatórios